05/02/2009

Sobre a crise... II

Ainda sobre o tema do post abaixo:
Há um mês e pouco que, por motivos que agora não interessam nada para aqui, uma pessoa muito próxima "faz vida" em minha casa. Só não dorme lá.

Come de e lá.
Toma banho lá.
A sua roupa é lavada e engomada lá.

E eu já tinha pensado que até nem dá muita despesa.

Bem, mais ou menos... passámos a gastar o dobro em gás, esquece-se (algumas vezes) do aquecedor da casa de banho ligado e faço, pelo menos, quatro máquinas de roupa por semana que, graças à merdinha de tempo que tem estado, acaba toda na secadora.

Mas ajuda-me. Não voltei a pagar nenhuma bilha de gás. Uma ou outra vez paga as compras do supermercado ou metade quando grunho "eu é que pago as minhas contas" e continua a fornecer-me internet sem fios, com pouca velocidade, mas gratuita, eheheh.

Deixa umas quantas coisas fora do sítio, diz que eu perco-lhe as meias todas (grumpf, só se é a máquina que as come!!!), insinua que todas as semanas eu mudo as coisas de sítio e nunca sabe de nada e esquiva-se a lavar a loiça que usa se eu tiver nem que seja um copo no lava-loiças. Ah, e chega tarde!!! Muito tarde!!! E eu zango-me e refilo. pois claro, que ele já devia saber que aquela hora eu tenho um bocadinho de mau feitio, principalmente se a Maria ainda não estiver a dormir.

Ah, mas leva-me o lixo para baixo!
Ah, mas vai buscar o gás sem refilar muito ("para poupar um kg de gás deixaste de usar pluma, e isto é um absurdo de peso").
Ah, mas faz recados de última hora!
Ah, mas eu gosto (mais ou menos) de tratar dele.
Ah, e ofereceu a TV que veio substituir a que avariou!

Ah, e nos dias em que eu e a neta comemos peixe ele come restos ou sandes, porque eu recuso-me a cozinhar duas refeições e ele também tem mãozinhas para o fazer.

Hum... já vi que o balanço é positivo, por causa da crise e por eu ser "galinha". Mas... será que ele acha o mesmo???

É bem feita, que é para ver se não se esquece de como é que é viver com uma mulher (e meia dose de outra, que se já estiver com sono pura e simplesmente o ignora) e não se lembra de se casar outra vez!

7 comentários:

Maria disse...

o teu papi tem uma filhota linda...

Flores disse...

Já estava a fazer um filme, eu... (andas em estágio para alguma coisa? :D)

Lara disse...

Engraçadinha... Não, só me tem servido para perceber que não quero abdicar da minha vida de solteira!
Eu e a minha meia dose estamos bem como estamos. :)

Filipa disse...

Eu também já estava a fazer cá um filme...

Lara disse...

Pois, pois... vocês andam a fazer um rico filme, não?
lol, só se eu voltasse a ler O Segredo!

Luna disse...

Olá Lara e Maria que saudades tinha de vos ler, admiro a forma como continuas a faze-lo e maneira como exprimes pela escrita que bom fantastico.
Mais uma a pensar estavas prestes a dar o nó, afinal é só o teu pai haha enganas-te bem!
bjocas nossas

Lara disse...

Luna, que bom aqui regressares!
Epá, mas mais uma a querer casar-me???