09/12/2008

Curtas

Curta I
- Mãe, quando eu era bebé bebia leite das tuas maminhas, pois era?
- Sim, filha.
- Deixa-me beber leite das tuas maminhas.
- Tonta! Já não há leite, só há quando os filhos são bebés! Não tenho...
- Então... então vai arranjar o leitinho e põe nas maminhas!

Curta II
- Maria, queres dormir aqui em casa da avó? - perguntou a avó MJ.
- Não. Depois a minha mãe fica sozinha e chora.
(efeitos disto?)

Curta III
- Mãe, vais ao café com a tia?
- Sim, vou.
- E se eu não pedir, compras-me uma pastilha? Eu não estou a pedir, mãe!

Curta IV
Fomos assistir ao espectáculo do Zig Zag e nas duas horas de espectáculo pediste pipocas à família da fila de trás, uma bolacha no intervalo, algodão doce (que detestaste), foste perguntar de que sabor era o iogurte que um bebé estava a comer e correste para uma senhora que ia abrir um pacote de pistachios para o filho. Eu juro que não passas fome e de que até sou mãe para te comprar guloseimas regularmente! :)

Curta V
- Maria, se voltas a deitar os legos para o chão deito-os fora - ralhava a minha madrasta.
- E por acaso foste tu que me comprou os legos? Não podes fazer isso!

Curta VI
- Maria, liga a televisão. Quando eu acabar de assistir à série deixo-te por os Teletubbies.
Continuaste a fazer birra. Fiz-me valer do argumento "Pai Natal/presentes". Temos um boneco Pai Natal junto à televisão:
- Olha, Pai Natal, a Maria está a portar-se mal. Acho que não merece presentes! - disse eu a olhar para o boneco.
- Oh, mãe, este Pai Natal é a fingir...
(mais uma vez fiquei sem resposta, eheheh)

Curta VII
Andamos numa fase de muito namoro. Várias vezes ao dia sou brindada com beijinhos, abraços, encostos, palavras doces ("és a mamã mais linda do Mundo").

4 comentários:

Filipa disse...

Uma delicia!!!

Unknown disse...

Palavras para quê?
Hoje em dia têm a resposta na ponta da lingua :)))


jokitas

sonia disse...

E com tanta paciência e energia a dobrar, és sim a mãe mais linda do mundo!!!

Eu tou fora da corrida, neste momento sou a mamã "mais goda" do mundo :P
beijinhos

Flores disse...

:)