05/11/2008

Eu consigo...

Começo a sentir-me muito sexy outra vez.

Falta-me apenas um kg para o peso com que estava antes de ficar grávida da Maria.

Sempre me lembro de ter excesso de peso, a não ser quando era muito miúda.

Por isso, tudo o que venha agora é uma conquista, principalmente em termos de saúde e também de facilidade em comprar determinado tipo de coisas (ai, as botas de cano alto!).

Mas a seguir vou ter que lutar para voltar a meter algumas coisas no sítio: braços flácidos, barriga flácida e mamocas "vazias", lol.

Lá por casa tem-se cozinhado de forma bastante mais saudável: muito peixe (arghhhhh, e há uma mãe que não é sequer apreciadora) estufados de legumes e soja, vamos experimentar tofu, comem-se (aliás, come ela) massas e arroz integrais, sopas com cada vez mais legumes (bem, isto sempre houve), cereais integrais , uma cesta de fruta sempre cheia e variada, margarina a passar fora de prazo...

E eu perco-me na área de alimentação saudável/dietética dos hipermercados. E à hora de almoço passeio no Celeiro (mas não compro quase nada lá, porque nos hiperes chegamos a encontrar as coisas a metade do preço, se é que se admite!).

A tensão está estabilizada e mais baixa do que foi tendência depois da pré-eclâmpsia, a pele está melhor, os rins funcionam muito melhor... e eu estou muito contente com esta minha caminhada.

Epá, isto sou eu a falar em voz alta, para me manter devidamente motivada!

Mas... agora alguém me explica como é que eu, que me peso sempre na mesma balança, na farmácia, controlo o peso perdido com estas roupas todas de Inverno, botas e sei lá mais o quê???

6 comentários:

Filipa disse...

Agora tens que fazer ginástica localizada!!! Como eu!
Parabéns pela grande conquista!
Eu ando há um mês nessa luta, mas está tão dificil!!!

Anabela, Lara e Miguel disse...

olha eu engordei 30 kg na minha 1ª gravidez...

toive muito tempo com eles...

começei uma dieta e perdi 20 kg em meio ano... estava muito motivada!!

nunca percas a motivação... e como se diz "so nao consegue quem desiste"!

jocas

Anabela, Lara e Miguel disse...

a minha filhota chama-se Lara, :)

Unknown disse...

Eu sou uma sortuda, engordei 30kg e em 9 meses foram-se :). Cada uma com o seu timing, força Lara. Yes you can!

Flores disse...

Gostei do lema da melancia. :)

E parabéns.

sonia disse...

Ai mlher !!!Como te invejo, é fantàstico poder correr atràs delas com o folego todo não é??
Continua linda, mas não compres balança pa casa, senão pode vir a ficar paranoia!
beijinhos