04/11/2008

Amigos imaginários

Chegamos, eu e a minha madrasta, do cafezinho da noite:
- Cuidado, mãe. Cuidado com os meus meninos! - adverte-me ela.
- Afonso, vai de castigo para o sofá - exclama o meu pai.

Olho, parva, em meu redor e pergunto:

- O que é que se passa aqui???
- Os meus meninos estão a dormir, mãe. Olha aqui, olha para isto... este não dorme. Já tive que ralhar com ele duas vezes, mãe. Duas vezes!
- Não pises esse. Levanta o pé! - ralha-me o meu pai.

Ok, ok, que a minha filha brinque aos amigos imaginários ainda vá que não vá, agora... a minha filha e o meu pai???

5 comentários:

sonia disse...

Deliciosa esta cumplicidade de avos :)

Tu é que não entendes nada mlher!
beijinhos

Maria disse...

Concorda com a Sonia. Delicioso. Perdi a minha mãe ha quase dois anos. Sabes do que tem mais saudades a minha filha? De jogar com ela ao Jogo do Popeye, um jogo de tabuleiro, tipo Jogo da Gloria.

Filipa disse...

Os avós são mesmo assim!!!

Sandra Neves disse...

É por isso que todos temos ainda recordações tão boas dos avós, pelo menos eu. São aqueles que compreendem e brincam mais.
Beijinhos
Sandra

Flores disse...

A terceira idade é um regresso à primeira, dizem. :)