06/11/2008

SNS

Por norma o nosso Sistema Nacional de Saúde não funciona, mas ultimamente tem-me surpreendido em diversos momentos.

O último foi este:
Desde que a Maria nasceu que vivo em Lisboa, mas mantive-me como utente em Paço de Arcos. Mas claro que nunca vou lá... Ontem recebi uma chamada do centro de saúde a informar-me de que o meu médico de família (agora que finalmente tinha um já não preciso!!!) gostava que eu fosse lá fazer o rastreio do Cancro do Colo do Útero.

Agradeci, mas tenho consulta marcada para uma médica fabulosa, que me ajudou muito na gravidez, precisamente a lutar contra uma lesão no colo do útero pré-cancerígena. O meu obstetra da altura encaminhou-me para ela. Manteve-se como meu obstetra, mas em tudo o que respeitasse a lesão era tratado com ela.

Mas gostei de que o SNS funcionasse assim.

Agora falta saber se o centro de saúde da minha área de residência funcionará assim tão bem. Por enquanto fica longe que se farta de minha casa. E saber que muito mais perto tenho outro... mas que não me posso inscrever lá... Mas isso já é outra história!

Até lá, pelo sim, pelo não, continuarei a ser seguida no particular.

3 comentários:

Filipa disse...

Se te sentes bem, deixa-te estar onde estás. Isso é o mais importante. Com a saúde não se brinca e o €€€ é para isso mesmo!
Bj

Maria disse...

cancerigeno... brrrr até me deu um arrepio

sonia disse...

E triste mesmo!Aqui puro e simplesmente NAO EXISTEM médicos particulares!!!São todos iguais com ou sem consultorio e não é preciso esperar estra à beira da morte para ter consulta.
bjinhos