10/09/2008

Não vale a pena ler...

Já…
… não me identifico com o que sinto.
… não me identifico com as emoções à flor da pele.
… não me identifico com o(s) ataque(s) de choro na casa de banho do escritório.
… não me identifico pela cara marcada com o sofrimento que sinto.
… não me identifico com o meu corpo controlar as batidas do meu coração, a ansiedade e a tristeza constante.

Então…
… porque é que é tão difícil lutar contra tudo isto?

Já não sou eu. Eu já não sou assim. Então porque é que me sinto assim?

Que raiva. Que desespero.

Não me apetece nada, a não ser voar para junto de ti.
Não me apetece nada, a não ser que o relógio avance depressa e as 19h cheguem depressa e eu esteja no átrio da escola à espera de te ver correr para mim por aquele corredor frio e cinzento.
Abraçamo-nos, sentimos o calor uma da outra e vamos, de mão dada, até casa. Recolhemo-nos no palácio das princesas e ficamos ali a viver uma para a outra o resto do dia.

Não sou uma mãe (assim tão) stressada, mas esta semana está a ser, pura e simplesmente, horrível. Pela primeira vez na vida, sinto que não gostas da escola, que te angustias logo de véspera a pensar que vais para lá. E quando sais de casa choras agarrada a mim. Queres ir ao meu colo, encostada no meu ombro, pedes mil abraços e beijinhos. Ficas, perdida, de olhar assustado, a tentar resistir ao pânico de me veres sair. E eu já não estou a aguentar. Não sou o tipo de mãe que consegue resistir ao sofrimento de um filho. Isso tira-me forças. Totalmente. Tenho-as para ti, mas esgotam-se aquela hora da manhã e passo o resto do dia com o cansaço e abatimento típico de quem está esgotado e desgastado emocionalmente.

E há quem não perceba, desvalorize, goze, o que seja… Mas quem te conhece realmente sou eu, princesa, e eu quero que saibas que não tenho outra hipótese que não seja deixar-te na escola e que não podemos fraquejar ou vai ser pior para as duas.

Passas dez horas e meia num sítio em que não te sentes bem. Isso é justo? NÃO!!!

Às vezes a vida consegue ser uma grande mxxxx (versão light: caca).

1 comentário:

sonia disse...

Grande merda mesmo miga!Mas por outro lado,ficar com elas dias inteiros em casa a berrar e gritar com elas, pois são asneiras atràs de asneiras...também não faz de nos boas mães. Eu sei que preciso de trabalhar para me sentir completa, realizada e feliz e que so assim posso ser uma melhor mãe.
E ela tà na altura mais que certa para se adaptar a um novo mundo, o mundo DELA, os amigos DELA.

Ela vai ultrapassar isso miga. Tenho fé na Maria. Tenta ser forte, mas não é facil pois!!!

E os que gozam, olha manda-os à caca hihihihi

beijinhos animadores

(segunda é a minha vez)