28/05/2006

Mãe com a neura dá nisto...

Saíste à tarde com o papá (foste ver a Biscoiteca do Avô Cantigas). A mamã ficou em casa e aproveitou para dormir uma sesta.

Acordou com o papá a telefonar e a dizer que já estavam aqui à porta. Subiram, a mamã deu beijinhos, ainda meio ensonada, e o papá começou a fazer o relatório. Blablabla... e "lanchou bem?", ao que o pai responde "Não, não quis a papa,só bolachas"... GRRRRRRRRRRRRRRRR, já sabia que não era boa ideia dormir à tarde porque quando acordo fico muito mal disposta e não consigo disfarçar.Imagino que não tenham sequer insistido... mas, pronto...

Ok, ok... papá saíu. Ficámos na nossa vidinha e a mãe, ainda ensonada, pensou: "vou dar-lhe um banhinho para a refrescar, já que não lanchou"... Água na banheira, bonecos a postos e despi-te o vestidinho. Meti-te na banheira... e desmanchei-me a rir: ainda tinhas a fralda posta!!!

As peripéicas não ficaram por aqui: como não páras quieta, deste uma cabeçada~, ainda que levezinha. Quando te estava a lavar os dentes choraste: tinhas um dentito a sangrar (nem sequer sei porquê). Peguei em ti, toda molhada, e encostei-te a mim... Ficaste cinco minutos encostadinha a mim e eu já a fazer filmes: "será que a cabeçada foi mais grave do que eu penso? Será que ela está ensonada por isso?"

Depois ficaste bem e agora dormes a sono solto, enquanto a mamã está aqui no quarto para poder estar na net (eheheh, usar a net do meu pai, que mora dois andares abaixo dá nisto: só tenho rede com bom sinal no nosso quarto. E para conseguir ver as teclas tenho que inclinar o monitor do portátil para darem luz, eheheh).

Ontem estive com uma mamã e a sua filhota linda e pensei muito numa coisa que ela me disse, mais ou menos por estas palavras: "Mais valeu eu ensiná-la do que ela fugir, querer subi-las e não saber fazê-lo (neste caso falávamos da filhota dela saber entrar e sair das escadas rolantes)". Por isso, porque aprendemos todas umas com as outras: tenho deixado a Maria subir degraus das escadas do prédio. Agarra-se ao corrimão e aí vai ela (já o fazia sem dificuldades a gatinhar).

3 comentários:

Anónimo disse...

:)bjs

mulher elástica disse...

Que crescida que está a Maria. O meu zezé que é da mesma idade não se resolve a andar, é um preguiçoso.
Beijos

Anónimo disse...

Very nice site! » » »