26/05/2006

A força vem das críticas menos positivas

Não há nada que uma mãe não faça por um filho, parece-me... ou, pelo menos, não há nada que eu não faça pela minha filha.

Depois de um comentário menos feliz que alguém me deixou aqui, claro está que não se identificando, ponderei a continuação deste blog. Às vezes sinto-me muito exposta, não sei quem me lê... nem sequer sei se pessoas que conheço e a quem não falei do blog andam por aqui ou não...

Estive quase para encerrar o blog, mas depois dei por mim a pensar que comecei a escrever aqui pela minha filha, para que um dia mais tarde ela tenha muito para recordar desde a gravidez até não sei bem quando... podia escrever só para mim, num diário ou num ficheiro do disco rígido do meu computador... mas sei (porque isso já aconteceu uma vez) que vai vir a preguiça, que vou deixar para depois as actualizações e que a memória irá começar a perder pormenores se não os escrever de imediato. Parecendo que não, e já muitas mamãs reflectiram sobre isso, nós escrevemos porque sabemos que vão ser lidas, escrevemos porque gostamos de ler os comentários, escrevemos porque também gostamos de as ler a elas.

Por tudo isto, e porque, acima de tudo, escrevo para a minha filha: VOU CONTINUAR, de pedra e cal... até outra crise existencial!

Hoje a minha menina apontou para a janela da sala dela, vista da rua, e disse "ecol", ou seja, escola! Fiquei babada, babada como só uma mãe pode compreender...

Hoje a minha menina quis adormecer ao meu colo, olhos nos olhos...e ficámos as duas naquele namoro que só uma mãe compreende...

Hoje a minha menina (para não variar) quis uma colher para ir tentando comer sozinha enquanto lhe deva o jantar. Apanhou baguinhos de arroz e voltou a meter no prato. A seguir limpei a cadeira e o tabuleiro, apanhei restos do chão, e meti o babete para lavar, com a dedicação que só uma mãe compreende.

Hoje a minha menina relembrou-me que de dia para dia está a crescer, e a magia do que isso significa só uma mãe compreende.

Hoje a minha menina estava junto à banheira a levantar a perna, a tentar ir lá para dentro sozinha. Sorri com a malandrice, ainda que ralhando, como só uma mãe compreende.

E porque há coisas que só uma mãe compreende: até ao próximo post, disparatado ou não... de uma mãe que ama muito a filha e que vive quase exclusivamente de e para ela...

Amo-te muito, Maria!

6 comentários:

Anónimo disse...

E sabes q mais? Podemos sempre apagar os comentarios anonimos! :)))

Beijinhos solidarios

Anónimo disse...

já falámos sobre isto e tb eu já pensei apagar o meu. Mas não o faço pois aquilo que escrevo é para ela e para mais ninguém. Beijos grandes

Tia Moky disse...

Adorei o teu post!! Felizmente que continuas aí!

Eu já me preocupei mais com QUEM lÊ...só me aborrece é que as pessoas deixem de contactar com mais frequência...porque sabem da Natacha pelo blog...mas quem realmente importa está sempre comigo! Por isso...tento não pensar muito nos que estão do outro lado, à excepção das companheiras de blogs!

Tudo de bom para vocês e fico feliz que fiquem desse lado!

Beijos

MamãMoky&Natacha

LP disse...

Só posso dizer que gostei do resultado! Ainda bem que continuas!

Flores disse...

As crises existenciais são como os interruptores. Umas vezes para cima, outras para baixo. LOL. Interessa q te vamos tendo por cá.

Luna disse...

oi miga! que saudades tenho andado desaparecida. sabes a minha opinião sobre esses comentarios, há gentinha que nap tem nada fazer do que fazer esses comentários maldosos, ignora o silencio é melhor arma.
há quem não gosta de ler paciencia não veem cá mais, nos gostamos de te ler isso realmente interessa né?
beijocas para vçs duas
Luna e do miguel quase nos braços da mamã