02/01/2006

Manhã de começo de ano

Manhã de começo de ano com despertar às 08h. Fui preparar o teu leitinho, mudei-te a fralda e ficaste a brincar na tua caminha, enquanto eu, na minha, olhava para ti. Depressa o resto do soninho te venceu e trouxe-te para a minha cama, enquanto esfregavas os olhinhos e pedias a "bu" (chucha). Deitei-te ao meu lado, em cima do meu braço e tu aninhaste-te, como se me estivesses a abraçar. Adormecemos assim agarradinhas até às 11h15.

À tarde dormiste uma sestinha de uma hora. Peguei-te ao colo, pensando que já tinhas acordado e rapidamente te aninhaste. Dormiste mais duas horinhas... de barriguinha para baixo, em cima do meu peito e barriga (rica caminha, né). Mãos juntinhas no meu peito, carinha enfiada na maminha (seriam saudades?). Foste mudando para todas as posições que quiseste enquanto a mamã via um filme (coisa rara, vi-o até ao fim!!!).

Depois de tanto mimo fizeste uma birra incrível à noite. Não querias estar na cama... E ainda choraste ofendida quando foi a tia que te pegou para te voltar a adormecer e não eu (que estava chateada contigo e queria que voltasses a adormecer sozinha).

Mas... de quem foi a culpa?

Minha, claro está...

Foi o melhor primeiro dia de começo de ano da minha vida, filhota.

Já estou cheia de saudades tuas.

2 comentários:

Filipa disse...

Sabe tão bem...

LP disse...

Feliz Ano Novo!