30/01/2006

Consulta


5ª feira fomos à consulta (eu e o papá) com a menina. E felizmente que ele foi, porque, pela primeira vez a Maria fartou-se de chorar na consulta e não foi nada simpática com a médica.

Peso: 9,400 Kg (percentil 75)
Estatura: 75 cm (percentil 90)

E mais... uma OTITE!

Está, pela terceira vez, a antibiótico. Já come, não tem diarreia e esta otite foi mais calminha que as outras, talvez porque foi detectada atempadamente. No entanto, dia 7 vamos a uma Otorrina amiga do papá. Pode ser que consigamos descobrir a origem destas doenças todas, persistentamente.

Hoje deixei-a a na escola. Claro que fiquei desmoralizada com o discurso pessimista (para não variar) da Directora. Não tem o mesmo apetite (a miúda comeu super bem no fim-de-semana... mas será que repararam que o biberão da manhã foi tomado Às 09h15???). Dizem que tosse, tosse, tosse... está cheia de tosse. Ok, ok... quase que não tossiu durante o fim-de-semana. CHORA muito??? Mas chora porquê?...

Não sei se estão a exagerar... só sei que têm um jeitinho especial para me fazer sentir uma péssima mãe.

Ah, e mais... há outro menino com otite na sala dela e vai ficar em casa sete dias... ou seja, indignaram-se por a Maria ficar já lá, ao fim de quatro dias... Minhas senhoras, EU TENHO QUE TRABALHAR!

E mais não digo... que isto anda mau aqui para estas bandas.

Só mais uma coisa: nevou no dia em que fez dez meses... para mais tarde recordar...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Lara bom dia, desde já as melhoras da Maria. A Mariana para não variar tb está doente, foi 2 dias a semana passada por causa da conjuntivite e agora uma gastroentrite......
A semana passada tb falei com a I. e tb me passei...
Bjs grandes