28/10/2005

Estou farta de viroses!

Ontem fomos à consulta dos 7 meses, na nova pediatra.
Gostámos dela e do seu jeitinho meiguinho com a Maria. A minha bebé só aumentou 130g este mês (ela que sempre aumentou muito bem, mas as doenças deste mês fizeram com que se ressentisse, claro) mas cresceu 2,5 cm!!! Ou seja:
Peso: 8,250 Kg (percentil 75)
Estatura: 72,5 cm (percentil 90)

Por indicação da pediatra vou retomar a alimentação normal e dar-lhe sopinha também ao jantar. Ela adora sopa, pelo que se adivinha que a moça vai delirar com esta alteração.

Na 4ª feira ligaram-me, à hora de almoço, do infantário a dizer que a Maria estava outra vez com diarreia. Pedi à minha tia para a ir buscar. A menina foi para casa e não houve sinal de diarreia, nem nesse dia, nem ontem, nem hoje... Hoje de manhã fui levá-la e fiquei a saber que só está um bebé no berçário, todos os outros estão em casa, com diarreia. Será isto normal???

Se a menina hoje tiver diarreia outra vez na escola vou ter que me passar... Para já, ela só tem agora só tem tido diarreia na escola... será normal? Ou não distinguem um cocó de uma barriguinha que funciona bem de um cocó normal? Ou é algum bichinho que anda pelo berçário mas só ataca lá? Mas... Mas...
ESTOU A DAR EM DOIDA!
Aguardo desenvolvimentos...

De resto, a Maria está muito querida. Se lhe perguntamos como faz o cão ela diz : "ão". A minha mãe perguntou-lhe como faz o Pito (cão da minha tia) e ela respondeu "ão" e olhou para o chão à procura dele... Mas isto eu não lhe ensinei?! Dá a mão a nosso pedido. "Dá a mão à tia", "Dá a mão à mamã"... por aí fora...

Chama-me "mã", mas só quando está a reclamar atenção... Não há maneira de me começar a chamar... eheheh

Quando está com o pai fica muito menina, muito sossegadinha, mimocas... fica ali no miminho, muito feliz... E o pai fica todo vaidoso, claro!

Comigo não pára quieta!!! Só quando dorme!

E agora vou retomar o trabalho, que hoje vou de férias por uma semana. Mas vou ficar por cá, tenho muitos afazeres.

4 comentários:

Anónimo disse...

Fico contente que tenhas gostado da pediatra.
realmente tb achei que era muito querida

felicidades

Ana+Martim(9m)

Anónimo disse...

Olá, gostei de poder ler novamente o teu blog.

Muitos beijinhos para ti e para a Maria.

Luísa (almd do pinkblue) e Miguel (3 mesinhos)

mulher elástica disse...

Olá ainda bem que voltaste...
Acompanhei a tua gravidez diariamente pois coincidiu com a minha 2ª gravidez e o meu Tim nasceu 5 dias antes da Maria.
Bemvinda de volta e dá uma espreitada para conheceres os meus incríveis.

Anónimo disse...

Excellent, love it! »