14/11/2005

Actualização Quinzenal

Vou chamar actualização quinzenal a este post... é que quando olhei para a data de colocação do último, reparei que foi há mais de 15 dias!

Esta altura do ano, para mim, é a pior em termos profissionais. O marketing tem destas coisas! Nesta altura do ano ando super, hiper atarefada com Jantar de Natal, Calendários, Brindes para clientes e clientes VIP, Agendas... e por aí fora!

Mas, o que interessa é a minha princesinha pestinha! Pois é, pestinha mesmo! Não pára um segundo, faz fúrias, guincha... mas também dá uns sorrisos lindos e enormes, onde se vê os dois dentinhos de baixo a espreitarem!

Quando procura a chucha repete tantas vezes quantas forem necessárias "abu". Adora sopa!!! 250 ml, ou mais, são a quantidade ideal, de preferência tipo puré! Um dia destes, para variar, pus uma batata-doce e ela até chuchava nos lábios, a saborear!

Come muito bem a papa. Varia entre 150ml e 190 ml!!! E também grossinha, que pelo menos eu detesto papas líquidas, graças à minha avó, que sempre nos fez um Nestum Mel tipo argamassa e carregadinho de açúcar, eheheh.

A fruta... a fruta ainda é uma conquista a fazer. Vai comendo, uns dias bem e outros muito mal. Haja paciência e daqui a uns tempos já se deve ter habituado. Ah... mas se a fruta estiver morna come melhor! Quem lhes ensina estes caprichos???

E uma côdea de pão enquanto fazemos as refeições dos adultos dá direito a largos minutos de descanso!

A semana passada apanhámos um susto ENORME quando, por causa de umas borbulhas espalhadas pela carinha, ligámos para a Saúde 24 e nos disseram que deveria ser varicela. Sem febre ou mais sintomas. A pediatra não atendeu o telemóvel nem respondeu à mensagem que deixei *. Lembrei-me que tenho o cartão de saúde da AMI e chamei um médico a casa. Médico esse que era um amor!!! A menina adorou-o e eu também. Resultado: talvez uma alergia**, mas para ir observando a evolução. A menina está óptima, já foi hoje para a escola (dahhh, porque é que eu já não fico descansada?).

Roupa de tamanho inferior a 80cm, ou 12 meses, não vale a pensa. Fica, pura e simplesmente, justa! E fraldas, só tamanho 4!

Gatinha destemidamente por onde a deixarmos... e... já se põe em pé agarrada a tudo!!! Agarra-se à cama e põe-se de pé e fica largos minutos agarradinha, sem cair, a espreitar tudo e todos. E é linda a sensação de espreitar à porta do quarto e ela estar também a espreitar e fazer "coucou" e ela dar um gritinho de alegria e um sorriso enorme! Só não tem muita piada quando eu tenho coisas para fazer e a oiço chorar quando deixa de me ver... Mãezite, já? É uma sensação óptima, mas na hora de fazer sopa, tomar banho, lavar roupa e mais cumprir 1001 tarefas não dá muito jeito!

À noite, por volta das 21h30 ou 21h45, fica refilona e ensonada. Levo-a a para o quarto, dou-lhe o leitinho e, a maior parte das vezes, sai do meu colo já a dormir. Ponho-a na caminha e... não dorme a noite toda! Choraminga de vez em quando pela chucha ou porque começa a ficar com fome. Ou seja, levanto-me, pelo menos, duas ou três vezes durante a noite e, por vezes, tenho que lhe fazer um biberão (coisa que a partir do mês e meio ela nunca pediu durante a noite!).

Adora as pessoas da família que estão mais tempo com ela. Sorrisos e bracinhos esticados a pedir colinho são uma constante.

Com o papá, continua o namoro do costume. Ainda por cima, o papá faz coisas que a mamã não faz: deixa-a brincar com os óculos, não ralha em ocasião nenhuma, não lhe põe soro, não aspira o nariz e ainda inventa brincadeiras muito giras, como a pôr no triciclo da primita Bia. Claro está que ela adora o papá, não é?

Agrada-me ver a forma como começa a conviver com toda a gente e a facilidade com que já a posso deixar umas horas não apenas com a minha mãe, mas com o meu pai, a minha avó, a minha tia... e sei que ela está bem e contente! Não sou insubstituível. Eheheh, mas é bom que a mamã não se afaste muito, porque há momentos em que só me quer a mim! E agora... vou voltar para o meu marketing e TRABALHAR, para ganhar dinheirinhos para as 1.001 despesas da princesinha!



* O que é que eu faço agora? Uma pediatra que não responde a uma mensagem em que lhe é comunicado que uma bebé de 7 meses pode estar com varicela e que a mãe precisa de orientações???
** A escolinha já me anda a chatear um bocadinho… vamos ver se não vou ter que tomar medidas! Estarei a ser mãe galinha? Acho que não… Mas a dúvida das auxiliares a semana passada, sem saberem se lhe tinham dado iogurte ao lanche ou não deixou-me chateada. E mais coisas, mas agora não vou enumerá-las... Isto de a directora da escolinha ser a a educadora dela tem vantagens e desvantagens!

1 comentário:

Mãe disse...

Lara,

Ainda bem que a Maria já está bem e que não era varicela!

Olha...não desesperes com a pediatra....Eu adooooro o pediatra dos meus filhos (ele vê o Ricardo há 8 anos!) mas nunca espero que me responda ás chamadas..Sabes..se ele fizesse isso passava a noite a responder chamadas devido ao enorme nº de crianças que atende..
És tu que tens que ir tentando até conseguir ou então buscar outra ajuda!

Quanto à escolinha..vai averiguando........chega um dia ou outro mais cedo se puderes para ver como é..

A princesa deve estar o maximo!

Beijocas