07/05/2005

Consulta de Pediatria


Ontem fomos à segunda consulta do pediatra e:

4,160 Kg
54,5 cm

Fiquei muito feliz com isso, demonstra que o meu leitinho é bom e que é suficiente para que ela aumente perfeitamente o que deve aumentar nesta altura. O próprio pediatra foi da opinião que ela estava muito boa, até porque nasceu com um peso baixinho para o comprimento dela!

Pois é, mas nem tudo são rosas: não sei se são cólicas ou birra... acho que é uma mistura. Mas os choros têm hora marcada e costumam durar das 20h até à meia noite, com intervalos pequeninos de sono igualmene pequeninos. Mas hoje está a dormir. Talvez fossem mesmo cólicas, porque, coincidência ou não, comecei hoje a dar-lhe o Colimil. Fiquei a saber pelo pediatra que Colimil é óptimo para as cólicas e o Aero-Om para os gazes.

Não me apetece escrever mais, imponho a mim própria momentos de reflexão...
Começo a achar que preciso de escrever de forma mais privada. Há coisas que não posso deixar aqui... e que quero recordar um dia mais tarde. Ou, pelo menos, que a minha filha tenha oportunidade de ler...

Mas deixo essa decisão para depois. Não vos privarei já das minhas aventuras e desventuras com o meu Sorriso, chamado Maria!

7 comentários:

InêsN disse...

as cólicas do diogo também têm hora marcada...mas são de manhã: das 8/9 às 12/13h...naquela horinha em que só apetece dormir!!
eu continuo resistente a dar-lhe qualquer tipo de medicação...vamos a ver o que nos diz a pediatra para a semana!
beijinhos grandes,
inês
ps - e porque não continuas com este blog e crias um mais privado?? não nos abandones, mulher!! ;o)

Luna disse...

Olá Larita!
bem ó miga o eu percebi mal ou estás a tentar despedir de nós?
Não acabes com este cantinho que é tão lindo aonde tenho aprendido mtas coisas!
Beijocas para as 2
Luna

Anónimo disse...

Vamos deixar de saber da Maria :(((

Morena disse...

A mim aconselharam-me um medicamento chamado "Gripewater", que dava à Beatriz antes das mamadas. O que é certo é que a única noite de cólicas que ela teve foi porque ainda não lhe dava o medicamento. A partir do momento em que lhe comecei a dar nunca mais teve nada...

Unknown disse...

Olá Lara,

Espero que não estejas a pensar acabar com o blog... é tão útil, para nós, futuras mães, ler as experiências das mamãs e seus rebentos!!!
Ajudam a aprender o que se deve fazer, quando nos acontecer a nós!!!

Por favor não nos abandones... eu ia ter muitas saudades de ler os teus posts!!!

Bjs grandes.
Isa e Pedrocas (25semanas)

Ana Rangel disse...

Há coisas que, quer queiremos quer não, são mais privadas... e acho que as deves guardar, para mais tarde recordar. Mas não aqui, cria um cantinho só teu, um documento word, qualquer coisa...

Mas aquilo que puderes partilhar... não deixes de o fazer. Gostamos tanto de te ler... :)

Beijinhos!

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » »