23/04/2005

O primeiro fim-de-semana sózinhas...


Este fim-de-semana estamos sózinhas. A avó João foi para fora com o Tio Gonçalo.

Pois é, mas até nem está a correr mal... até agora!

Eu é que já estou um bocado chateada de não ter com quem falar. Defeito de quem fala pelos cotovelos!

À tarde tivemos a visita do pai. A Maria recebeu muitos miminhos. Até deu direito a que o pai facilmente descobrisse (sózinho) que uma das maneiras de lhe aliviar as dorzitas de barriga era deitá-la de barriga para baixo em cima do peito dele. Pai e filha fecharam os olhos. Quando voltei para ver como estavam descobri que dormiam. Serenos... nisso são iguais! A serenidade que a minha filhota emana não é, infelizmente, uma característica minha. Sou muito mais nervosa e agitada que o pai, que é a calma em pessoa.

Dei-lhe o banho e... primeira dificuldade: a banheira não passa pelas portas e não tive força para a despejar para dentro de um balde, como a minha mãe faz com tanto despacho! Restou-me despejá-la com uma cafeteira.. devagarinho, eheheh. Mãe, volta!!! ;)

Agora a minha pequenina dorme muito sossegada.

Vamos ver como corre a noite. É isso que me assusta mais. Não é que não esteja habituada a tomar conta dela sózinha, mas também estou habituada a ter a minha mãe por perto, para qualquer coisa que precise. Mas a Maria vai portar-se bem e vai correr tudo bem.

Estou muito constipada e a princesinha também tem o nariz meio entupido. O soro tem sido o nosso aliado antes da mama. Mas não me parece grave. Ela está bem disposta e respira bem, salvo raros momentos.

Vou voltar ao que estou a fazer para as futuras mamãs: uma lista de enxoval anotada, ou seja, uma lista em que têm tudo o que tem que fazer parte do enxoval dos seus bebés, mas com dicas de quem já vai percebendo alguma coisa disto. Se fosse hoje não teria comprado metade das coisas e não teria dispensado outras! :)

Depois volto... para contar aventuras e desventuras deste primeiro fim-de-semana a sós com o meu Sorriso Maria. Quer dizer, sem contar com as visitas, claro!