26/04/2005

Notícias das doentinhas


Mãe e filha têm estado doentinhas, mas bem dispostas e felizes na companhia uma da outra.

Hoje deixamos aqui novidades em tópico, uma vez que não há tempo para escrever mais:

- A barriguinha da Maria voltou a funcionar com normalidade.
- É raro ainda beber suplemento. A maminha da mamã deixa-a cada vez mais satisfeita!
- A constipação não é muito forte, pelo que tem sido chato a bebé ter o nariz entupido mas estamos contentes por não ter sido nada pior!
- Já emite sons, muitos sons! Parece que vai ser faladora como a mãe.
- Agarra o que pode (o meu braço quando toma banho, o meu cabelo quando quer estar encostada a mim, o boneco do pendente da chucha, o boneco "dinossauro" - o seu melhor amigo até agora, a minha mão na hora da maminha... e por aí fora).
- Reconhece a mama, ainda um bocadinho longe: começa logo a abrir a boca e a abanar a cabeça, eheheh).
- Parece que já se ri de vez em quando, mas não parece "esgar", parece que sorri mesmo! Será? Tenho que confirmar.
- Reconhece as pessoas que fazem parte do quotidiano dela. Mas, principalmente, se eu falo procura-me. (hum... mãe babada, é verdade que sou!)
- Adora o banho e de ficar a dar ás perninhas de barriga para baixo. E adora molhar a toalha do banho com xixi... É banho sim, banho não! Vem sempre ma toalha suplente, é o que é!
- Na muda da fralda é muito irrequieta e levanta muito as pernas, sózinha!

E...
E...
E...

AMO-A MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Nota: também faz umas birras enormes quando não quer dormir, mesmo que esteja a cair de cansaço! Esta noite fez uma até às duas da manhã, mas depois dormiu bem, só acordando para comer. Ou seja, está perdoada! "Zanguei-me" e achando que era fita deixei-a chorar um bom bocado. Mas... is senão quando tomei conhecimento que era um arroto que queria sair... Não sei se foi coincidência ou não, mas fiquei cheia de remorsos... Às vezes não é fácil distinguir o choro de birra ao fim de algum tempo de estar a chorar do choro de pedido de auxílio. Enfim, hei-de aprende... ;)