28/04/2005

"Tens sido uma mãe exemplar"


Hoje fui atacada em grande pelo que se chama de baby blue...
Cansaço acumulado de algumas noites sem dormir em condições e muitas dúvidas em como agir correctamente neste meu novo "trabalho" exercido 24 horas por dia: ser mãe.

Experimento a maior felicidade, que nunca julguei ser possível atingir, mas experimento também o maior dos sentidos de responsabilidade. E há momentos em que isso me leva a crises de choro e muitas dúvidas se estarei a ser uma boa mãe e a agir correctamente perante todas as situações. Sou extremamente exigente comigo própria e isso é mau quando somos mães porque coloca-nos numa fasquia muito alta e queremos dar sempre o nosso melhor em tudo. E nem sequer sabemos que melhor é esse... Estes amores encantadores, que são os nossos filhos, não trazem manuais de instruções e as opções são milhentas, entre 1001 conselhos e sugestões que nos dão...

Não sei como estaria sem o apoio da minha mãe... mesmo quando pensamos de forma diferente. Mas também não sei como estaria sem ouvir "Tens sido uma mãe exemplar". "Obrigada, Pai Babado, por me teres dito isso. E desculpa as lágrimas tontas que limpaste com essas palavrinhas... Afinal precisava do teu apoio... Afinal a tranquilidade que passas à nossa bebé também me passas a mim, e ainda me aquece e sossega".

Maria, quero que um dia saibas isto... Não faço tudo sozinha, estou rodeada de pessoas, família e amigos, que procuram dar-me força a superar momentos tão baby blue... Mas o teu pai tambem tem sido muito importante. Afinal, a seguir a mim é a pessoa que mais te ama, concerteza. E que tem o mesmo objectivo do que eu: ser o melhor pai, ainda que por vezes não saibamos muito bem o que é que isso significa e como se alcança.

11 comentários:

Luna disse...

Olá Larita!
Mais um post fantastico,é tão bom ler a teu blog.
beijocas para 2
Luna

Ana disse...

olá lara,

não me conheces,pois nunca comentei o teu blog(descobri-o dias antes de a maria nascer..),mas quero que saibas que já o li todo e adorei!
escreves mto bem..!
hoje tomei coragem e resolvi escrever,pois tocaste-me no meu coração..!
quero que saibas q te admiro mto como mãe e como mulher q tens sido ao criares a tua filha sem o pai dela a viver ao teu lado..
Eu sei que não é facil..!e entendo-te mto!
mas como ele te disse: tens sido uma mãe exemplar!
eu tb tenho uma filha e o pai dela está comigo,mas é um pai mto ausente devido ao seu trabalho..e sei bem o q é criar um filho sozinha..por isso te admiro mto!

PArabens lara!!

beijinhos grandes,

ana e susaninha(20meses lindos)

ps- se quiseres conhecer-nos melhor, visita o nosso blog: www.para-ti-susana.blogspot.com

Anónimo disse...

Querida Lara Mamã
também te admiro muito como pessoa... e a tua capacidade de gerir tudo de forma tão positiva.... ès um exemplo a seguir para mim.... (nem sempre consigo ter ideias assim tão bonitas sobre o pai das minhas filhas....; mas esforço-me...talvez porque nunca me tenha dito que sou uma "mãe exemplar"... bem pelo contrário..."

Tudo de muito bom para ti e para a tua MARIA

Anónimo disse...

Lara, acima de tudo lembra-te que tu és a mãe dela, geraste-a, carregaste-a dentro de ti e tu a trouxeste ao mundo, por isso tudo e por outras tantas coisas tu saberás o que é melhor para ela melhor do que ninguém. Deixa que ela vai te ensinando como hás-de fazer.
Beijocas e calma que com calma tudo se aprende e se faz.

Tia Moky disse...

Olá, Lara!

Quero dar-vos os Parabéns!!
1º, porque hoje é dia 29 e é o 1º mêsversário da Maria!!
2º, porque és uma Mulher, com muito sentido de vida!! Gosto muito dos teus posts e acho que, mesmo com os Baby Blues que falas, estás a gerir bem o teu novo papel de Mãe!! Bravo!!
Tudo a correr bem!!

Beijos Tia Moky

a mãe dos miúdos disse...

Antes de mais, parabéns pelo nascimento da Maria :) (com um mês de atraso, desculpa)

Descobri o teu blog acidentalmente e tenho adorado.

A Maria parece ter sorte pela mãe que tem. Nitidamente vão crescer as duas uma com a outra. E isso é tão bom.

parabéns. mesmo.
Beijinhos,
Sónia e Joana

InêsN disse...

ai larita, como te entendo...
os baby blues também me têm atacado...mas o que vale é que depois de umas horas de sono as coisas até nem parecem tão dificeis! :o)
beijinhos grandes!!

Filipa disse...

Lara, esse é o comentário que qualquer mãe sonha em ouvir!! E se ele diz é porque é verdade. Segue o teu instinto maternal e tudo vai correr bem! A tua filhota precisa essencialmente de muito amor!

Beijinhos,
Filipa

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Olá Lara,

Antes de mais parabéns pelo nascimento da Maria... já não visitava o teu blog há muito tempo...
Fico feliz por teres todo esse apoio... é muito importante...
Eu estou com 24 semaninhas, e vou ter um menino... espero poder contar com tanto apoio... se Deus quiser vou tê-lo.

Muitas felicidades!!!!

Um beijinho grande.

Isa e Pedrocas

http://primeiragravidez.blogspot.com

Anónimo disse...

Best regards from NY! Ethiopia moving companies