17/04/2005

Coração apertadinho...


Tenho o coração tão apertadinho...

A Maria foi a casa dos avós com o pai e eu fiquei aqui... de lágrimas nos olhos a sentir-me perdida, sem a minha bebé junto de mim...

Confio no papá dela, confio que é tão capaz de tratar dela como eu, embora não passe tanto tempo com ela como eu e não viva na mesma casa que nós, mas... custou-me muito vê-lo sair daqui com ela. Logo, logo ela já está aqui comigo, à procura da maminha ou a pedir um miminho...

Quando a minha bebé chegar vou agarrá-la, dar-lhe mil beijinhos na carinha e esta sensação de vazio passará de imediato.

A minha princesa continua cheia de borbulhinhas na cara. Acho que foi dos morangos que comi esta semana. Não como mais morangos enquanto estiver a amamentar, embora seja uma fruta que eu adoro. O pediatra e as enfermeiras da maternidade tinham-me dito para eu comer tudo com moderação, mas parece que afinal não é bem assim! Quem quiser deixar testemunhos, eheheh... Mas não quero ficar com a paranóia da alimentação restrita por causa da mama!

A Maria já não gosta de estar deitada o dia todo. Acho que vou ter que arranjar uma espreguiçadeira, para não ter que andar com ela ao colo muito tempo. Ela gosta de olhar ao redor, de ir atrás de sons, de estar sentadinha no nosso colo e brincar connosco. E a alcofinha limita tudo isto! De maneira que lá vem um choro de irritação por estar deitada. E começa a ter manhas, é o que é!

E desde ontem que temos uma nova moda: adormecer na mama. Às vezes só depois de mudar a fralda é que lhe consigo dar leitinho da segunda mama porque ela adormece e NÃO abre a boca! Mas tenho que insistir, caso contrário daí a meia hora está outra vez esfomeada. :)

Isto é giro... temos que andar sempre a "improvisar" com os nossos filhotes, não é?

Bem, já passaram mais uns minutinhos até que a minha bebé regresse a casa... vou ver se me distraio mais um bocadinho até ouvir a campaínha! (o pai ligou-me a dizer que tinha chegado e que ela estava a domir. Acho que nunca tinha atendido o telemóvel tão depressa, eheheh).

Ok, ok, reconheço que hoje tenho que assinar como Mãe Galinha...

7 comentários:

Anónimo disse...

He he he...
Eu bem te avisei... Já sabia que ias ser assim... Terça ou quarta chegará uma encomenda para a Maria!!!
Espero que ela goste ;)...
Entretanto, cá vou observando à distância, esperando as ditas fotos que nunca chegam...
Beijos para as duas...
;)

E

Lara disse...

Ups... envia-me um e-mail, que eu "perdi" o teu endereço!
A minha bebé já chegou, mamou logo, bem agarradinha a mim e agora dorme na paz dos anjos!
Beijinhos!
PS: Vou zangar-me com essa coisa da encomenda!

Mãe disse...

Ai, ai!!!

Que maldade...tirar a filha á mãe e a mãe á filha...isso não se faz sr. Papá....!!!!!!!!!!!

Mas a mãe é que sabe....!

Acho que desatar num choro era pouco se me fizessem isso......!!!!

Tens razão Lara...um filho faz nos ficar mais fortes, mais sensíveis, há alturas que sentimos que podemos tudo....há alturas que nos sentimos impotentes por não os poder proteger de todas as maldades do mundo!

Aproveita.................realmente eles são o que de melhor nos acontece na vida!

Beijinhos

Filipa disse...

Lara essas borbulhinhas penso que não têm nada a haver com o que comes. São espinhas pequeninas não é? São as chamadas "medras" ou "courinhos". É uma reacção normal do bébé ao ar. Deves colocar muito óleo para a pele não secar e depois isso passa.

Beijinhos,
Filipa

Anónimo disse...

Pois é, as borbulhinhas podem não ter nada a ver com os morangos, mas nada como fazeres uma "experiências"..

A espreguicadeira é das melhores coisas que inventaram para os bébés!! A minha I. adorava!

Um beijinho!!
Xana
http://odiaadia.blogspot.com/

Anónimo disse...

Querida Lara
Continuo a espreitar o teu blog todos os dias.... bem vinda ao clube das mamãs....
Eu não sei se conseguia deixar que levassem as minhas filhotinhas.... ainda hoje... e já passaram 18 meses... consigo deixa-las no infantário, consigo deixa-las com os meus pais.... mas nada mais que isso.... claro que também confio no pai delas para as cuidar.... mas leva-las....isso ainda não aconteceu...

desejo-te do fundo do coração tudo de bom.... e coragem extra para essas situações...

beijinhos
Nat Pat e Cat (18 mesitos)....
também concordo com o que foi dito.. as borbulhinhas podem ser a tal "medrança"

Mae-babada-cosmetica.blogs.sapo.pt disse...

de qualquer forma acho que se deve ter atenção áquilo que se come quando se amamenta, há coisas que se devem evitar, refrigerantes com gases, os legumes tb não devems er em excesso, etc etc pois podem provocar gases.