07/03/2005

Há sempre uma primeira vez...


A barriga às 36 semanas! Posted by Hello


Primeiro, aqui fica uma foto da barriga às 36 semanas. Como vêem sinto-me enorme! E aquela barriga enorme já não dá jeito para fazer nada... :)

Na passada 6ª feira, às saída do escritório, resolvi ir à Maternidade Magalhães Coutinho porque estive o dia todo cheia de dores nos rins e outras dores esquisitas e incómodas. Resolvi ir ver o que era, não porque achasse que tinha chegado a hora, mas sim para ficar mais descansada.

Cheguei lá e deparei-me logo com um problema: não posso ser atendida na Magalhães Coutinho porque não é da minha área de residência, mas lá fizeram o favor de me atender.

Expliquei à médica o que sentia... mas acho que ela não me ouviu. Disse-me que tinha que ir fazer uma cesariana. Mandou-me esperar por uma colega no corredor. Ok...

Veio uma enfermeira amorosa. Novamente questionário em relação ao que sentia. Põe-me a fazer um ctg. Vê que não há contracções (isso já eu sabia, mas enfim...) e sai.

Passado pouco tempo entra uma outra médica. "Então, mas a bebé está a mexer muito! Como é que não a sentia?". Ok, ok... eu não disse que não a sentia, disse que a tinha sentido menos durante o dia, quando me perguntaram... Ok, ok... isto está a correr bem...

Resultado: a médica mandou-me embora e disse-me para tomar ben-u-rons! "E as dores, Dra? Devem-se a quê?" A resposta veio logo: "São dores preparatórias, há mulheres que as têm, outras que não, mas é sinal de que o seu corpo se está a preparar para um parto natural". Ok, obrigada corpinho meu pela má vizinhança! Eheheh

Não me despistaram nenhuma infecção urinária, não me observaram... não fizeram nada a não ser o ctg... e eu vim de lá chateada, a pensar que se calhar eu é que fui alarmista... Mas acho que não... acho que perante o que sentia/sinto fui perfeitamente cautelosa em querer saber o que se passava, ainda para mais estando de 36 semanas...

E cá continuo, com dores... Já me vou habituando, é o que vale...

Estou a tentar despachar o meu trabalho todo até ao final da semana para entrar de baixa/férias, ou seja lá o que for...

De qualquer forma, depois de amanhã tenho ctg marcado no consultório do meu médico e vou dar-lhe uma palavrinha sobre este assunto.

E agora vou voltar ao trabalho.

4 comentários:

Anónimo disse...

Até eu sinto uma excitaçãozinha só de pensar que a tua hora está a chegar! :)

Aproveita os últimos dias da tua vida antes da Maria (cá fora).

Faz um esforço para descansares, porque isso vai fazer diferença na altura do parto...

Beijinho grande!
Xana
http://odiaadia.blogspot.com/

Luna disse...

Olá larita!
Estás uma barriguda linda!!!
Aproveita os ultimos dias...
beijocas grandes
da amiguita
Luna

Anónimo disse...

Qua barrigona grande que tu tens!!! hehehehe
A Maria já se esta a preparar para sair cá para fora!!!
Caminha muito que só faz bem!!
Logo logo vais ter essa menina linda nos teus braços!!!
Muitas beijocas

PM www.quasegravida.blogspot.com

InêsN disse...

Larita: apesar do peso dos putos ser semelhante, a tua barriga faz quase duas da minha!! ;o)
e estamos quase lá, estamos sim!!! :o))
um beijo grande!
Inês
ps - o meu ctg de hoje já registou contracção!!