02/02/2005

A minha Avó Velhinha


Hoje era o dia de aniversário da minha Avó Velhinha... A Maria já vai ter outras avós velhinhas, mas eu tive uma que nunca mais na vida irei esquecer!

E hoje era o seu aniversário. E eu tenho recordado em silêncio o a beleza do seu rosto, o doce do seu olhar, as suas mãos enrugadas na minha, a sua voz trémula... o som da loiça a bater uma na outra quando seguia pelo corredor fora até à cozinha... Aquela capacidade de se emocionar do nada, vertendo lágrimas facilmente... como eu hoje em dia.

Mas agradeço a Deus ter tido 21 anos da minha vida para a conhecer, e para a guardar para sempre no meu coração, com 1.001 recordações!

Sentada à mesa da cozinha a limpar os talheres...
Costurando na marquise à hora do sol...
Deleitando-se, à mesa, com a mais simples das refeições...
Contando histórias de antigamente que eu nunca me cansei de ouvir...

Hoje queria sentar-me a seus pés, como fiz tanta vezes...

Vó Velhinha, tenho saudades tuas... até hoje tenho saudades tuas...

5 comentários:

Anónimo disse...

Querida Lara
Simplesmente adorei este teu post... de alguma forma revi-me naquilo que dizes e sentes sobre a tua avozinha.... eu tb tive uma bizavózinha por quem senti e sinto de forma semelhante.
estás em contagem decrescente para conhecer a tua princesinha.... ela vai chegar com a Primavera... (que bonito). Tenho a certeza que tudo vai correr muito bem e que será uma primavera muito especial e com muitos sorrisos.
Continuo super fã do teu blog.

continua a ser, assim uma pessoa linda.
beijinhos
Nat Pat e Cat (16 mesinhos)

Anónimo disse...

Linda,

acreditas q a minha avó materna (q feliz/ ainda está bem presente). Aquela q me contava histórias de encantar e em casa de quem eu queria sp ficar, tb FEZ ANOS ontem. (02/02/2005) - 75.

Beijos,

Sandra

Anónimo disse...

Felizmente ainda tenho a minha avózinha comigo, infelizmente o meu avô já não com muita pena minha da Alexandra não o conhecer. A vida é assim, resta-nos a nós perpetuar a sua memória com momentos como esse que tu tiveste ao recordar a tua avó e escrever sobre ela.

InêsN disse...

Lara, não comentei no meu blog mas tenho a minha avó linda internada de urgência, desde esta tarde, no hospital...o teu post pôs-me de novo de lágrimas nos olhos...
um beijo grande!
Inês
ps - obrigada pelas dicas que me enviaste!

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » » »