16/02/2005

Memórias jamais esquecidas


O Beto canta uma música linda, que se chama Memórias Esquecidas e hoje, ao ouvi-la (eheheh, que novidade, oiço todos os dias!) lembrei-me da Berlenga, destino de férias nos meus tempos de miúda. Dei por mim a recordar tantas coisas que lá vivi e onde fui tão feliz! Memórias jamais esquecidas... mas de que há muito não me lembrava.

Um dia na Berlenga era assim:
- acordar e vestir o fato de banho!
- pequeno-almoço
- ir buscar água doce e deixar os garrafões ao solinho, a aquecerem a água
- praia ou passeios de barco
- almoço (hum, que bom, peixinho grelhado!)
- praia ou passeios de barco (por exemplo, à linda Gruta da Flandres!)
- "banho" à Berlenga de dez anos atrás: na rua, com a água aquecida dos ditos garrafões. Ah, quando não era directamente no mar, de shampoo e gel-de-banho na mão!
- jantar
- ver o pôr-do-sol no Carreiro do Mosteiro
- idas à gruta da Praia, onde o pessoal se encontrava à noite
- à uma da noite a luz apagava-se, mas a animação não!

E isto é tão pouco do cheio que eram esses dias!!! E sempre com a minha querida amiga S.!

Hoje em dia estamos ambas grávidas, eu de 34 semanas e ela de 16...

Os nossos filhotes vão fazer pouca diferença um do outro! Quem sabe se daqui a 15/16 anos não serão eles a passarem juntos férias na Berlenga?

Estou nostálgica hoje...

Ilha da Berlenga

4 comentários:

Anónimo disse...

bonito post a nossa rica ilha da berlenga, a mais linda reserva natural do nosso país. fazes bem recordar estas coisas bonitas lara e só te faz bem a ti pensar nelas, relembra-las. jinhus

Miguel disse...

Lara .... nem sabes as boas memorias que tive, ao ler este post da Berlenga. Que saudades tenho de lá ir, de mergulhar na Berlenga e nos Farilhões ... que saudades! Aquilo é mesmo um paraiso.
Beijos prás duas princesas :)
Mike

Anónimo disse...

Eu e a minha amiga Paula também temos esperança que isso venha a acontecer com os nossos filhos...

Anónimo disse...

:)

E eu que ainda não conheco.. Já falamos várias vezes em ir lá, mas ainda não aconteceu.. :|

Temos mm que ir!

Beijinhos e obrigada por partilhares!
Xana
http://odiaadia.blogspot.com/