17/02/2005

Ser Madrinha


Quando fui convidada para ser madrinha da M. fiquei muito, mas muito feliz. Quem me convidou sabe-o bem.

Hoje em dia as coisas estão diferentes. Eu estou grávida, vou ser mãe, e por muito que isso não mude uma "vírgula" ao meu amor pela M. trouxe mudanças. Nem sempre estou disponível como queria, a distância, embora não seja muita, e a minha vida mais ocupada trazem-me pouco tempo para ela, ou, pelo menos, menos tempo do que gostaria... Mas o que interessa é que seja tempo de qualidade e genuíno. E isso eu sei que lhe dou, umas vezes mais do que outras.

Não sou a Madrinha das prendas caras, de adivinhar desejos, nem sequer de fazer as vontadinhas todas... mas sou a Madrinha que ama, que se preocupa e que vai estar sempre aqui, sempre, sempre e mesmo sempre... Mais tarde ela compreendê-lo-á. Tenho a certeza disso.

Ainda que agora pareça mais difícil ainda, uma vez que eu e a mãe da menina parece que andamos descarriladas daquele carril comum, em que nos acompanhávamos há alguns anos. Talvez a vida nos conduza ao mesmo entroncamento um dia mais tarde.

Pelo meio ficaram planos de também ela ser a madrinha da Maria, mas perante tudo o que aconteceu isso perdeu-se... Como é que uma promessa de 15 anos se quebra? Talvez tê-la feito aos 14 anos... Talvez tê-la feito com muitas expectativas, em vez de vivermos dia a dia...

A minha gravidez marca este afastamento. Um afastamento que eu nunca julguei que fosse acontecer. Um afastamento que deixarei para depois tentar compreender. Agora está tudo muito a quente, e, além disso, estou a um mês e pouco de ser mãe e é nisso que estou concentrada, em mais nada.

E agora?... O que esperar de uma madrinha da minha filha? Nada... não há amizades perfeitas. É essa a lição mais forte que levo. Além disso, a madrinha é para a minha filha, não é para mim, e é nisso que temos que pensar. Acho que estou certa... E a Maria terá oportunidade de um dia me dizer se gosta da madrinha, se sentiu o apoio da madrinha em toda a sua vida... eu apenas procuro garantir que sim!...

Pois é, Maria, tens uma nova madrinha! E a única coisa que lhe pedi foi: "Nunca digas à miúda que a mãe dela não canta bem, bem pelo contrário!!!" Uma private joke que ela percebeu na íntegra... tanto que nem sequer me prometeu que o faria!...

Aprendi a querer só a simplicidade...

Nota: às vezes a exposição de assuntos destes no meu blog é arriscada, mas como o faço para a Maria assumo e escrevo o que tiver que escrever...

6 comentários:

Célia disse...

Olá Lara,

Já à algum tempo que leio o teu blog diáriamente, mas somente agora arranjei coragem para comentar. Também já passei por isso, escolher alguém para madrinha da minha Marta e por fim, e porque a vida deu uma volta de 180º escolher outra pessoa.
Espero que a vossa amizade seja reatada, a minha não foi e não acredito que alguma vez o virá a ser.
Obrigado por partilhares isto connosco!
Beijos

Célia

Mamã disse...

Olá Lara
Tenho uma historia muito semelhante com o que diz respeito a madrinhas, mas felizmente na minha historia as promessas compriram-se.
Um beijo muito grande para ti e para a Maria.

Ana Parra
www.aventurasdeana.blogspot.com

Unknown disse...

olá lara,

Infelizmente as pessoas nao sao todas iguais e a pessoa que tinha pensado para madrinha, ainda antes do meu pedrokas ser concebido... mas essa pessoa revelou-se fria e invejosa...
14 semanas depois mudei radicalmente os critérios para escolher... e acho que o meu irmao e a minha cunhada vao ser os eleitos... o pior é que se calhar o meu cunhado também gostava...
Vou ver se dá para ter 2 padrinhos e uma madrinha...

os meus critérios são... o amor que eles lhe possam transmitir um dia e os valores...
LARA... MUITAS FELICIDADES!!!

Anónimo disse...

Ainda bem que escreves assim...
Sabes, estou quase a acabar de dividir a lista do enxoval pela minha família... que sortuda!!! Mas queria que soubesses que dou muito uso à lista.
Relativamente à madrinha... eu também fiz uma promessa dessas quando tinha para ai 10 anos, mas felizmente parece-me que vou conseguir cumpri-la ... muitos beijinhos meninas

Anónimo disse...

best regards, nice info forex system forex made easy forex-explained.info best rebates on pdas Vw jetta 95 Xxx black cumshot Corner bookcases unique fiat frogsex trading dangers Amw dvd player portable

Anónimo disse...

Keep up the good work » »