24/02/2005

A malinha está feita!


Ontem dediquei-me a fazer a malinha para a maternidade, já está quase completa: só faltam umas (muitas) coisas para mim e pronto!

Escolhi a primeira roupinha e arrumei-a numa bolsinha à parte, juntei as outras, as mantinhas, esterelizei as chupetas... Depois fiquei a olhar meio estranha para aquilo tudo: então não é que está cada vez mais perto? É mesmo verdade: estou grávida e a minha pipoquinha está quase a nascer!
E ainda me ri para dentro ao ouvir-me fazer 1.001 recomendações à minha mãe: "Mãe, tenta ser tua a vesti-la, se calhar deixam"; "Mãe, isto está aqui... isto está ali"; "Mãe, como é que levas tudo sózinha para lá, se eu não estiver cá contigo?"... eheheh

O que levo para a Maria:

- 4 babygrows
- 4 body's
- 3 calças interiores (se estiver muito frio dá jeito por dentro do babygrow)
- 3 pares de meias (se não estiver muito frio...)
- 3 pares de botinhas (se for preciso, eheheh)
- 2 gorros
- 1 fatinho camisola/calças (roupinha linda para a saída, by Pré-Natal!)
- 3 casaquinhos de malha
- 1 casaco para a saída
- 2 mantinhas (uma polar e uma de malha)
- 2/3 Fraldas de Pano
- 3/4 babetes
- Fraldas (só porque sim...)
- Creme da Muda (só porque sim...)
- Escovinha para o cabelo
- 2 chuchas

Hum... não falta nada, pois não? Até devem estar coisas a mais!

Dormi mal, muito mal... ao que parece levei a noite inteira a gemer! Uma dor terrível na perna cada vez que me virava! Eheheh, isto é que têm sido umas noites mázinhas, hein?

Amanhã vou ao médico, estou ansiosa! Vou pedir ao meu médico um perfil da carinha da minha princesa, para "mais tarde recordar". O único senão daquelas ecos é que não são muito perceptíveis, mas nada disso me interessa quando comparado com a confiança que tenho no meu obstetra e em ser ele a fazê-las.

E hoje trabalhei que nem uma louca, isto começa a ficar complicado. Tenho muitos projectos a iniciar ou a concluir antes de ir de baixa/licença de parto. Está a correr bem, mas há muito tempo que não me lembro de ter os níveis de adrenalina tão altos para fazer face ao empenho que tenho ter neste momento para conseguir fazer tudo aquilo a que me proponho.


O meu trabalho é daqueles que não é igual todos os dias, como tal, cinco meses de licença podem estragar tudo o que fiz durante quase três anos... E não quero isso! Por isso, meu Sorriso lindo, aguenta o stress com a mamã, para que depois possamos ficar ambas tranquilas e muito juntinhas durante a nossa "lua-de-mel".

7 comentários:

InêsN disse...

Lara, só um reparo: já li em diversos sítios que só se deve dar a chucha ao bebé depois de ele estar completamente à vontade com a amamentação para que não se habitue a outro tipo de mama...faz como achares melhor!! ;o) Eu penso levar uma chucha só por descargo de consciência mas espero não a usar nas primeiras semanas!
beijinhos e parabéns pelas 35 semanas!!
Inês

Lara disse...

Pois é, Inês, também já li o que dizes, mas, sabes... vou levar e logo vejo o que faço.
Eu nunca usei, nem nunca quis usar, chucha. Pode ser que ela saia a mim!
Por outro lado, encaro a chucha como um "acessório" de compensação emocional, de conforto... e só por esse motivo irei dar chucha à miúsa, se ela quiser.
E porque sei que não resistirei a experimentar a chuchinha se ela chorar e eu não souber porquê!
Mas obrigada pelo reparo que tão pertinentemente fizeste!
Beijinhos nossos para ti,
Lara

Anónimo disse...

Olá Lara,

Só uma sugestão de uma mamã, quase a ser tb pela segunda vez (34s e 2d). Leva tb a tesourinha de pontas redondas para cortar as unhitas que as vezes têm mt grandes quando nascem e assim evitamos que se arranhem. Felicidades e uma horinha pequenina para ti e para a Maria.

Este fim de semana, tb vou fazer as malitas.

Celia

ni disse...

Ai que maravilha!!!E nós aqui ansiosos pelo nascimento da princesa... goza bem estes últimos tempos de gravidez... aproveita para passear que depois vai ser mais difícil... Muitos beijinhos e abraços

Lara disse...

Célia,
Estive com a tesourinha na mão... acreditas?
Mas depois pensei que estava a ser tolinha em levá-la!
Obrigada pela sugestão!

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. »

Anónimo disse...

This is very interesting site... Free free free bill online Texas holdem poker table supply import duty on perfumes Tight blouses sweaters 1989 mazda mvp parts scholarship Phentermine c o d delivery lexus dealer pa red business cards During fioricet pregnsncu missionary college scholarship Zyban informtion comparison of fiberglass bathtub resurfacing products Texas farmers insurance http www.lubbockhospitality.net cancer slang Interior funky home decoration Nashville medical insurance Plesk 7 dateien hochladen Online colleges in pa