23/02/2005

35 semanas... 35 dias mais...


35 semanas de muita felicidade, mas de alguma saturação também...

Às 35 semanas sinto-me perfeitamente acompanhada pela minha filhota que está sempre a dar-me sinalzinho da sua existência, com muitos pontapés e muitas pressões. Começo a conhecer-lhe hábitos, manhas e gostos... E isso é lindo!

Mas, por outro lado... O rol de queixinhas vai crescendo:

- Enjoos que voltaram
- Muita azia que me acorda durante a noite
- A barriga que não deixa me descansar
- Sentir o peso todo do lado direito
- As dores que começam a aparecer na zona pélvica, somo se o osso estivesse "magoado"
- O cansaço e saturação
- Os pesadelos cada vez mais parvos... que até tenho vergonha de contar a alguém :)
- O inchaço dos pés e das mãos
- O nariz congestionado e inchado (que desgosto...)
- A falta de encontrar uma posição cómoda, quer esteja deitada ou sentada

Pelo menos as oscilações de humor diminuíram; as dores nas costas não têm chateado muito e a dor ciática "emigrou".

Depois, são as dores não físicas: o medo e a ansiedade de tudo o que rodeia o nascimento e os primeiros tempos com o bebé... mas em relação a isso consigo manter a calma, se bem que de vez em quando faça beicinho quando oiço falar de casos mais difíceis.

Tudo faz parte desta experiência maravilhosa que é a gravidez...

Pronto, não me queixo mais...

35 semanas de gravidez...
Faltam 35 dias para o grande dia...

Faltam dois dias para a consulta, que tanto anseio!

2 comentários:

ni disse...

Ai eu percebo-te perfeitamente... eu no último mês já estava tão cansada de ter pança... ansiava pelo nascimento da minha menina e por muito que tentasse disfarçar, a ânsia era mais que muita: Até costumo dizer que "eu cá se mandasse as mulheres só estavam grávidas aí uns 6 meses", que, na minha opinião era o tempo de gestação ideal: já se nota a barriguinha e a coisa ainda não é muito incómoda. Por isso, moça, olha, coragem! Que te sirva do consolo o saber que já falta pouquito para abraçares a tua princesa!!!
Muitos beijinhos e abraços

Anónimo disse...

:)

Comigo não foi nada assim.. Apesar disso tirei 2 semanas de baixa, porque me custava estar o dia inteiro a trabalhar sentada e ainda tinha muita dificuldade em me concentrar.

Lembro-me de me sentir bem, de aproveitar as manhãs para dormir, as tardes para ir até à praia ler um livro.

Para gozar o restinho da minha vida antes da I.

Que o tempo passe rápido e a Maria nasca depressa e bem!

Beijinho!
Xana
http://odiaadia.blogspot.com/