21/02/2005

Mais uma semana de trabalho...


Filhota, o fim-de-semana passou-se!

Na 6ª feira descansámos e acabámos a fita métrica bordadinha a ponto de cruz com uns desenhos muito giros. Os retalhos do casaquinho que andei a tricotar já estão nas mãos da Avó Emprestada, eheheh. Ela deve conseguir juntar as peças todas e aquilo ainda há-de ficar bonito! :) Pelo menos parece-me que a minha malha ficou muito certinha...


Temos que pedir à mamã do teu amigo Diogo que nos ensine a fazer aquelas coisas lindas que ela costuma publicar no cantinho dela.

No Sábado fomos ver a peça Canta-me Histórias, do Avô Cantigas. Fomos com o primo M. e a sua filhota B. que, imagine-se, esteve muito quietinha o tempo toda, meio assustada, mas deslumbrada com as músicas. O "não qué mais" nos intervalos passava a olhinhos esbugalhados e atentos do princípio ao fim das músicas!
Nesse dia acabei por passar muito tempo com a miúda, tempo esse em que devoro cada minuto para não me esquecer de usufruir dela o mais que possa. Mas no meio desse "namoro" de mimos, gracinhas e ensinamentos de parte a parte também há espaço para ralhar de vez em quando... Mas fico triste por ralhar com ela, mas... desculpem lá, ela é deliciosamente endiabrada! Por vezes é necessário virar a cara para não nos desmancharmos a rir!

Maria, vê lá, se não te portares bem vais ter os mesmos castigos, eheheh. Que queres? Escolheste uma mamã refilona! Em contrapartida, acho que o teu pai não tem perfil nenhum para ralhar. Menos mal, né, filhota?

Ontem tratámos de mais algumas coisas relacionadas contigo, mas não cumpri com um objectivo: fazer a mala! Não faz mal, no próximo fim-de-semana tratamos disso!

Um dia destes acordei sobressaltada, os "sonhos" estranhos continuam e dei por mim a receber duas meninas, em vez de uma!!! Bolas, que susto!!! :)
E hoje... eram cinco da manhã e não conseguia dormir.
Do que eu tenho mais saudades para fazer face a estas insónias e falta de posição para dormir é de me poder deitar de barriguinha para baixo, aninhadinha... acredito que o soninho viesse logo.

Mais uma semana de trabalho começou...
Mais uma semana de gravidez quase a ser ultrapassada...
Esta semana tenho que ir buscar as análises ao Centro de Sáude e preparar-me para a consulta de 6ª feira. Ando aflita, um bocado assustada, a pensar se o médico não irá fazer o toque... E será que faz eco? Será que baixaste de percentil? Será que está tudo bem? Será que... será que e será que... Esta consulta vai ser muito importante. Espero que o médico esteja muito falador nesse dia, porque vai ter que me responder a muitas perguntinhas!

Olho à volta e vejo a nossa amiga S. de parto marcado para o próximo Domingo... a amiga C. já com 36 semanas... o Pai Grávido que já é pai desde ontem... Meu Deus, a seguir somos nós...
Que ansiedade para te ter comigo, bebé do meu coração! Medos à parte... que ansiedade...

Mas... escuta, filhota... de uma coisa podes estar certa: amo-te muito, muito, muito! E vou procurar ser a melhor mãe que conseguir! Acredito que me tenhas escolhido para tua mãe... Não te vou desiludir...