09/02/2005

33 semanas... e cada vez mais stressada!


Cá estamos nós, de volta após um fim-de-semana prolongado. Prolongado também de muito stress e muita sensibilidade à flor da pele.

Malditas hormonas, ou seja lá o que for, que me têm levado às lágrimas por tudo e por nada. Choro inconsolável... e depois choro ainda mais inconsolável porque sei que tenho o melhor da vida dentro de mim e que esse melhor está quase a aninhar-se nos meus braços: a minha FILHA!... Então porque choro? Então porque me sinto tão pressionada com tudo? Então porque estou triste? Então??? Não vou ser mãe??? Ok, ok, acabo a chorar de alegria!

Mas... sinto-me nervosa com tudo o que envolve a bebé, as coisas não estão a correr como eu tinha previsto, o enxoval não está bem como eu desejava... enfim, uma série de factores aliados a tantos outros que não quero expor aqui. Por vezes este mundo dá-me a privacidade que desejo, mas também tem alturas (ou assuntos) em que me expõe demasiado. E eu já me sinto tão exposta e tão dependente de tanta gente que só me apetece mandar um grito e recolher à minha concha com a minha bebé!

A juntar os receios, que considero absolutamente normais, de tudo o que envolve o parto e as novas responsabilidades como mãe.

Ontem passei a tarde com uma pessoa absolutamente minha amiga e deliciosa: o meu menino H. A intimidade resultante de uma longa relação cheia de amor permitiu que eu descansasse perto dele, tranquila e protegida... Adoro-o, do mais fundo do meu coração! Nem sequer tenho palavras para lhe agradecer tamanha sinceridade e apoio incondicional em todas as etapas da minha vida. Até agora... que vou ser mãe de um filho que outrora sonhámos juntos... e que hoje vou ter, mas de outra pessoa.
Podia-me faltar muita gente no meu núcleo de amizades, mas nunca ele... nunca, nunca...

Domingo andei a lavar alguma da roupinha da Maria. Tantas coisinhas pequeninas a colorirem o movimento giratório do tambor da máquina de lavar e secar! E agora tenho a avó MJ atrás de mim para eu dobrar a roupinha e engomar o que tem que ser engomado! Ai ai ai, mami não te zangues comigo! ;)

Estive também a arrumar as coisas na cómoda nova, a preparar o cestinho com os produtos de higiene... puxa, a quantidade de coisas que a minha princesa já tem!!!

Afinal, num abrir e fechar de olhos se preparam as coisinhas dela! E já sei que a "avó emprestada" hoje já comprou mais umas prendinhas para a menina!

E eu ando dedicada a aprender a tricotar casaquinhos de malha para a minha menina! Sai muito barato e descontrai! Num ápice se faz um casaquinho, o pior é que eu ainda não percebi muito bem como é que aquela coisa de costas, frentes e mangas dão um casaco perfeitinho com gola e tudo! Mas alguém me há-de ensinar a juntar as peças todas!

Bem... mas o certo é que hoje já completámos 33 semanitas de gravidez! YES!!!

2 comentários:

InêsN disse...

parabéns!!
*
Inês

Luna disse...

Parabens!
Cuach uma beijoca grande e festinhas na barriguita
Luna