20/12/2004

Muito trabalho...


O trabalho não me tem deixado escrever como eu gostaria, mas o pensamento, apesar de absorto em 1.001 papéis e assuntos de responsabilidade, continua concentrado na gravidez e na minha princesa!

Hoje fomos a um mestre em terapias orientais, por causa das dores na coluna e a sensação de perna a prender. Pois é, a explicação é esta: a Maria desce muito e põe os pézinhos dela mesmo em cima do nervo ciático da mamã, o que resulta nestas dores que me andavam a deixar desesperada nas últimas duas semanas. Voltamos lá em Janeiro. Vamos ver se até lá aprendemos as duas a viver com isto.

O Mestre disse-me que a minha bebé é nervosa. Fiquei triste... Bem sei que sou uma pessoa muito nervosa e permanente "panela de pressão"... Bem sei que esta gravidez resultou em 1.001 problemas que exigiram muita fibra, que eu não tinha... Bem sei... Mas não queria que a minha princesa sofresse efeitos da falta de controlo do sistema nervoso da mamã... Desculpa, minha querida... Tudo farei para que quando nasças te seja proporcionado o ambiente mais calmo e doce que possas imaginar. Até lá vou tentar controlar os meus acessos de irritabilidade, dar menos importância às coisas e proteger-me de quem me quer enervar! Boa?

De resto, acho que está tudo bem com a minha Princesinha. Ela hoje tem estado muito mexida, mas eu adoro senti-la assim. Aliás, dia em que ela esteja mais sossegada faz com que eu fique preocupada.

Ontem fiquei a saber que uma das minhas melhores amigas está grávida de pouco mais de sete semanas! Foi uma surpresa total e fiquei muito, mas muito, mas muito feliz por ela! Algumas boas dezenas de km's nos separam diariamente, mas tudo farei para estar mais perto dela do que nunca.

E agora me despeço... levantei-me muito cedo e estou desejosa de descansar! Por isso, vou-me embora quanto antes!

Amanhã também é dia...

5 comentários:

Luna disse...

Olá Larita!
Já estava desconfiada que era dor ciàtica pq a minha melhor amiga tambem teve na gravidez, e os sintomas eram muito parecidos agora, já sabes nada de abusar e descansar muito!!!
beijocas muito grandes e festinhas na barrigita
Luna ( sonho-de-luna.blogspot.com)

LP disse...

Olá Lara,

Eu também sofri muito com a dor ciática na 1ª gravidez (cheguei a ficar de cama). Já começo a ter algumas dores outra vez mas o médico receitou-me umas vitaminas (Neurobion) que têm resultado. Se quiseres experimenta.

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Lara!
Continuo a gostar muitos dos escritos do teu blog, é um dos meus favoritos...
Não fiques muito apreensiva sobre o que o médico disse da maria ser nervosa.... Recordo-me muito bem de quando estava grávida e uma das minhas procupações era se o meu estado de espirito afactaria as minhas princesas, e eu sabia que sim. A minha gravidez também foi inesperada e também exigiu da minha pessoa determinação, coragem e força que eu desconhecia que teria.... mas tinha e afinal as minhas princesas não são nada nervosas. Outro dia fiquei super feliz quando uma mamã de gémeos minha amiga comentou o facto das minhas meninas serem tão tranquilas comparadas com os dela. Recordo o conselho de um amigo que teve um efeito fantástco sobre mim. Ele disse-me para eu ponderar muito bem sobre as coisas/ situações que me poderiam aborrecer e deixar triste ou mais angustiada e pensar se valia a pena ficar aborrecida naquele momento ou se poderia adiar esse aborrecimento para mais tarde.... passei a evitar o mais possível tudo o que me pudesse indispor com a vida e afectar as minhas princesas. Passei a viver um dia de cada vez... e isso foi muito, muito BOM. Um super feliz Natal para ti e para a tua Maria sorrisos. Eu estou super orgulhosa das minhas meninas... começaram a andar este fim de semana.... è tão bom ser mamã.....
mil sorrisos
Nat Pat e Cat

Anónimo disse...

Antes de mais uma beijinho de parabéns à tua amiga.
Eu também sou uma pessoa muito nervosa e tenho medo de passar isso ao meu rebento, mas tal como tu, penso que cá fora vou proporcionar-lhe uma ambiente bom e de aconchego. Mas o que interessa é que a Maria está de boa saúde. Uma beijoca Ana
xapinha.blogs.sapo.pt

Lara disse...

Leio os vossos comentários com muito carinho, por isso não posso deixar de responder:

Luna: parabéns pelo eu blog, já fiz uma visita. Estou aqui a torcer por ti, mas isso tu já sabes! :)

Liliana: Obrigada pela dica, vou falar com o meu médico!

Nat: Gosto sempre de ler os teus comentários, sabias? Mais não seja porque deves ser das pessoas que melhor compreende a minha situação. Parabéns por as tuas meninas já terem começado a andar! Foi para chegarem à árvore de Natal? ;)

Susana: Obrigada pelas tuas dicas de mamã! Também acompanho o teu blog... está muito giro e o teu filhote é muito cómico. Sim, acho que quando a Maria nascer é que começa a contar a "sério" para a formação da sua personalidade e das suas defesas. Cá fora vamos ensinar-nos mutuamente...

Patrícia: Obrigada pela força! ;)

Ana: já tinha percebido que também és nervosa, pelo que leio no teu blog. Parabéns pelo teu filhote: já vi a foto e está lindo!