A Maria também usa a nanã?
A nanã é a fralda da princesa R., uma das meninas do meu coração, que embora com 4 anos continua a usá-la enrolada na mão, quando tem sono. Não usa chuchinha, mas usa a nanã.
Tudo aconteceu no Sábado, no dia do casamento da mãe dela. Já era noite cerrada, os nossos corpos já pediam descanso e a maneira que a miúda arranjou de me dizer que tinha sono, foi perguntado se, porventura, a minha filha usa nanã. Talvez até quissesse pedir-lha emprestada, sabemos lá nós! Eu respondi que não, que a Maria não tem nenhuma nanã, ao que ela devolveu com nova pergunta "Ah, já sei, chucha?". Era tarde, estava exausta e "menti": disse que sim. Não achei que fosse bom para nós as duas levarmos aquele assunto em frente: como é que eu lhe ia explicar que dentro da barriga da mãe a Maria não precisa de nada daquilo que é tão importante para ela?
Pouco antes tínhamos partilhado momentos igualmente deliciosos uma com a outra: convenci-a a comer uma sopinha quando lhe disse que em troca contar-lhe-ia o que é que já tinha comprado para a Maria. E fiquei ali a desfilar roupas, sapatinhos... com pormenores, para que, colherzinha de sopa após colherzinha de sopa, fosse comendo. Chegámos à parte da banheira. "Ainda não tens banheira? Tens que ter, para a Maria tomar banho!". E eu respondi: "Sabes, ainda não tenho porque ainda não escolhi a cor... Queres dar-me uma sugestão". E a pequena, com um ar muito importante, responde: "Sim, compra uma banheira branca que é melhor!"
Prometo, se for eu a comprar uma banheira para a Maria, vou comprar branquinha!
A R., tal como a minha primita B., é extremamente meiguinha comigo e com a barriga. Já não são raras as vezes em que destapo a barriga para elas darem miminhos. A B. até encosta a cabecinha no quentinho do Mundinho da Maria! Hum... que sensação tão boa... Elas lá se entendem umas com as outras! E eu respiro a pureza do carinho com que se tratam, porque sinto a mão cá fora tocar a de dentro... e no meio está a minha pele!...
06/12/2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
As saudades que eu já tinha da minha querida Larinha. :-) Vim cá todos os dias religiosamente. A princípio pensei que fosse só (só?) excesso de trabalho, depois confesso que já estava a ficar um bocadinho angustiada. Welcome back. E obrigada pelo postalinho.
Saudades,
Sandra Flores + Martim (27s4d)
Minha linda Sandra, quando for assim podes usar, e abusar, do meu número de telemóvel!!!
Mas é sempre bom ler os teus comentários lindos!
Beijinhos muito grandes,
Lara e Maria
Ah! (grande admiração). Não me lembrei que já tínhamos ultrapassado esta coisa do virtual e passado para o real. Da próxima abuso mesmo. eheh.
Sandra
Enviar um comentário