02/11/2004

Uma 3ª feira com sabor a Segunda...

Hoje estou como o tempo: cinzenta... de mau humor...

Não quero aqui falar dos motivos que me levam a hoje não estar nos meus dias, vou antes falar de coisas boas:

O meu querido avô faz hoje anos! Temos sempre um avô que é o eleito do nosso coração, não é? Este é o meu avô preferido.

Não passo tanto tempo com ele como gostava, mas gosto muito dele e tenho muitas saudades das coisas que fazíamos juntos quando eu era pequenina: falar de História, dias na praia, brincadeiras sem fim... às vezes coisas tão simples como molhar os pés à beira-mar! Dava tudo para estarmos a fazer isso juntos...

Sei que desiludi o meu avô com esta gravidez. Sei que Mãe Solteira era um conceito que ele jamais aceitará para a sua neta... Desculpa, avôzinho... Mas, sou... Não me julgues, não sabes os meus motivos... nunca falámos disso porque há coisas do século XXI que não se explicam a um Homem como tu... que foste criado com outros valores... Amo-te e respeito-te MUITO!

E quero que a minha princesa também tenha muito amor pelo seu bisavô!

Acho lindo termos bisavós. A minha última bisavó faleceu quando eu já tinha 21 anos e foi uma pessoa que ocupou um papel importantíssimo na minha vida. Ainda hoje sinto imensas saudades da minha Avó Velhinha e de todo o miminho que ela me dava. Espero que a Maria também tenha a possibilidade de conviver com os bisavós dela; do lado da mãe tem-nos todos à espera de celebrarem o nascimento dela!...

Eu tentei escrever sobre coisas bonitas... mas a melancolia e a nostalgia interferiram...

Vou dar uns miminhos à barriguita... pode ser que me conforte também a mim.

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá Lara,

Também vi a minha última bisavó desaparecer já com 27 anos, 15 dias antes do meu casamento e percebo essa ligação especial que tens e que todos nós temos com um avô, em particular. Essa «mágoa» vai passar assim que ele conhecer a Maria, acredito que sim.

A minha avó especial incutiu-me o gosto pela leitura. Acreditas que ela sabia passagens e diálogos de cor de livros como As Pupilas do Senhor Reitor. É a ela que devo a minha profissão, hoje.

Olha os barezinhos que frequentava eram todos na zona norte de Lisboa, onde moro. Incluindo Expo, República da Cerveja, por exemplo.

Beijinhos para ti, mando eu e para a Maria, manda o Martim.

Lara disse...

O teu filho foi o primeiro rapaz a mandar um beijinho para a minha menina!!! ;)

Também cheguei a ir à República da Cerveja, mas não gosto muito do som.

Sabes que mais? Temos que combinar um karaokezinho? O que é que achas?

Temos tantas afinidades, vais ver que nos vamos dar bem!

:)Beijinho meu para ti... Beijinho da Maria para o Martim!

Anónimo disse...

Querida Lara
De alguma forma também me revi no que escreveste sobre a tua bisavó. Eu também tive uma bisavó espectacular que morreu quando eu também já era crescida, e que hoje recordo com infinito carinho. Os meus avós paternos já morreram os dois... mas foram pessoas super especiais com as quais tive o privelégio de crescer. Ontem estava na minha aldeia e peguei na Caterina ao colo e fui rever a casa dos meus avós e onde vive momentos tão felizes... estava também bastante nostálgica e contei-lhe ao ouvido o quanto tinha sido feliz naquela casa, hoje já muito abandonada e falei-lhe de tantas coisas boas que por ali vivi, do quanto os meus avós foram especiais na minha vida... de tal forma que sinto que integrei parte deles ... e o quanto eu gostava que ela e a mana os tivessem conhecido..... infelizmente o meu avó morreu num dia 13 de setembro e o meu irmão no dia a seguir.... (ele tinha 20 anos e eu 21) ... por tudo isto ontem estava particularmente triste.....

nem sei porque estou a falar-te disto.... talvez porque aquilo que estavas a contar à Maria na tua barriguinha eu estava a contar à caterina que agora tem um anito... e ela a aolhar muito atenta para mim.... como se compreende-se o que a mamã estava a sentir....

beijinhos
Nat Pat e Cat

Anónimo disse...

Olá Larocas. Adivinha quem é? És muito querida e desejo-te a ti e à Maria toda a felicidade do mundo :) Bem mereces!!!

PS - Temos que ir beber um copo ( eu copo e tu suminho de laranja) ao Beer Hunter...

Beijo grande

Anónimo disse...

Lara,

também acho que temos mesmo muitas afinidades. Havíamos mesmo de nos dar bem. Vamos lá a combinar esse karaoke.

Sandra + Martim

Lara disse...

Tenho alguns comentários atrasados:

NAT: Comovi-me muito a ler o teu comentário... quando os sentimentos saem do mais fundo do nosso coração mexem com as emoções das outras pessoas, não é? Eu mexi com as tuas, tu mexeste com as minhas... Não era preciso conhecermo-nos para conseguirmos sentir a sensibilidade da outra!...

ANONYMOUS: És um anónimo de "careca" descoberta, porque percebi logo quem eras! Não é preciso dizer-te o quanto me tocaram as tuas palavrinhas, não é?... Vindas de ti são importantes: e tu sabes porquê!

SANDRA: Vamos então tornar as afinidades mais concretas: lara-carvalho@iol.pt (envia-me um e-mail para falarmos melhor!).

Anónimo disse...

Keep up the good work » » »