12/11/2004

Preocupações de pré-mamã...


Estou com uma crise alérgica desgraçada... nariz vermelho, pacote de lenços de papel para todo o lado e muito mau estar...

Quero um chazinho quentinho, uma manta polar e estar deitadinha no sofá. Mas não, ao invés disso tenho mesmo que trabalhar. O que vale é que hoje é 6ª feira.

Andamos a tentar tomar uma decisão, eu e o Pai da Maria, sobre a preservação, ou não, das células estaminais!

Queria encontrar informação "isenta", porque parece-me que aquela que temos ao nosso dispor é completamente comercial!... E não sei mesmo se havemos ou não de fazer a recolha das células. Não é só pela soma envolvida, mas também porque às vezes há modas que vêm e não ficam, se é que me percebem. Tenho ouvido opiniões contraditórias acerca deste assunto... e até numa coisa destas há preconceitos!
Andamos todos com a mesma dúvida, sabemos todos que a saúde de um filho não tem preço, mas 1.000 € são 1.000 €, e até parece que quando nos questionamos se devemos ou não aderir a esta possibilidade de guardar as células do nosso bebé é porque estamos a pensar mais em dinheiro do que nos nossos filhos!...

Hum, não sei que fazer em relação a este assunto!... Paciência, a decisão há-de ser tomada dentro em breve...

A minha pequerrucha hoje está a fazer-se sentir com mais intensidade. Mas, tenho que ser sincera, estou completamente ansiosa por um daqueles pontapés bem grandes!... Parece que ficamos mais descansadas só por os sentirmos, não é?

De resto, esta semana tem sido tranquila. Sinto-me bem fisicamente e não está a custar muito (mas, se alguém pensa que por deixar cair um papel para o chão eu o vou apanhar, está muito enganado! Agora evito, ao máximo, baixar-me... depois para me levantar é um caso sério!).

Agora um episódio cómico: entro no comboio e coloco-me, estrategicamente, junto aos lugares reservados. Duas senhoras sentadas, uma a olhar distraída para o mar, pela janela, e outra, a olhar, atenta para a minha BARRIGA. Fiquei quieta e calada... A senhora da janela lá olhou e levantou-se, muito atrapalhada, "Sente-se aqui. Porque não pediu? Eu vinha tão distraída!". Responde a jeitosa do lado: "Eu não reparei, há pessoas que são mais fortes." Ok... rica desculpa, chamar-me gorda quando já se vê, a larga distância, que estou grávida!!! Fiquei possessa com a dita senhora... E ainda assim, se eu estivesse sentada num lugar reservado e estivesse com dúvidas se uma mulher estava grávida ou não, para lhe dar o lugar que a ela lhe é devido, perguntar-lhe-ia, não ficaria a olhar para a barriga... Bem, mas sou um caso raro... Antes de engravidar era daquelas pessoas que nunca me sentava nos lugares reservados, parecia que ficava cheia de vergonha!

Haja paciência...

12 comentários:

InêsN disse...

Lara, as melhoras!!! :o)

Quanto à tua pergunta sobre a ecografia morfológica...eu estava à espera que fosse a cores e toda "xpto" mas acabou por ser a preto e branco e mais ou menos como a anterior!! Eu só gostei muito mais desta porque a médica foi uma querida e explicou-nos tudinho...ao contrário da que fizemos no hospital!
Para além disso, é sempre a emoção de voltarmos a ver o nosso rebento lindo!!! :o)
Um beijo e boa eco!!!
Inês&ervilhO

Anónimo disse...

Concordo com o comentário ... aliás ... ja me disseram que ecos morfologicas são todas (??), simplesmente dá-se mais atenção à das 22 semanas, porque é mais estudada ao pormenor. Mas que é uma delicia ver ao pormenor ... é! Beijo grande, Mike

Anónimo disse...

Olá! passei por acaso, agora que estou mais atenta a estes blogs... Estou grávida de 7 semanas :)))))
em relação á preservação das células estaminais, saiu há uns meses uma reportagem na Pais&Filhos, que me parece ser "imparcial". se quiseres posso procurá-la e enviar-ta.
felicidades!

sara

Anónimo disse...

já agora, se me quiseres visitar, tenho um blog recém-nascido:
http://nossagravidez.blogspot.com/
Aparece!
sara

Ana Rangel disse...

Acabei de descobrir o teu cantinho... e adorei, simplesmente! Eu e o meu marifo, o F, estamos a tentar iniciar essa aventura...
Muitos parabéns pelo blog e pela tua Maria... se eu tiver a sorte de, um dia, ser mãe, Maria se chamará!
Abraço!

Anónimo disse...

Votos de rapidas melhoras!!!
E essa do lugar... nem vou comentar!!!!!
Muitas beijocas
PM www.quasegravida.blogspot.com

Margarida Lozano disse...

Olá! Realmente é muito chato viver este tipo de momentos. Mas à que ter calma. Já agora, reparei que estás muito curiosa em saber algumas informaçoes sobre a gravidez, aqui: www.minhagravidez.blogspot.com, puderá ser uma ajuda p'ra ti. Apesar da bébé já ter nascido, no Sábado(12). Muitas Felicidades pra ti. Mais uma maravilha a entrar pr'o nosso mundo :)

Lara disse...

Sara: já que te ofereceste para me enviar o artigo da Pais & Filhos, eu adorava lê-lo! Será que me podes enviar uma digitalização por e-mail? AH!!! Parabéns pela tua gravidez!!!

Ana Rangel: obrigada pelas tuas palavrinhas. Não hesistes em entrares nesta aventura! É sublime! Vai passando por aqui, para saber novidades.

Karla disse...

Olá :) Muito giro, o teu blog :)

Relativamente às células estaminais, eu ponderei muito bem essa hipótese. Tal como tu acho que a saúde dos filhos não tem preço, e tal como tu acho que 1000 euros é muito dinheiro para dar por uma coisa que ainda não está completamente estudada. Não é uma questão de preconceito nem uma questão de dar mais importância ao dinheiro que aos filhos... mas esse dinheiro faz falta precisamente para os filhos, não é?

Acabámos por decidir não preservar as células porque nada do que lemos foi conclusivo. É tudo na base do "pode vir a servir mas não se tem a certeza"... espero não me vir a arrepender. Tenho a certeza de que tomarás a decisão certa PARA TI :)

Beijinhos da Karla

Anónimo disse...

Estou grávida de 13 semanas, gostava que me informassem de todas as ecografias existentes e em que altura se devem fazer.obrigado
Crismedeiros68@zmail.pt

Anónimo disse...

This is very interesting site... » » »

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read » »