08/11/2004

Mais um fim-de-semana

Há muitos anos que não gosto muito dos fins-de-semana. Gosto de correria, tempo preenchido, companhia... e, por vezes, os meus fins-de-semana não acompanham esse ritmo desenfreado que eu gosto de manter.

Talvez por isso comecei mal o fim-de-semana: na 6ª feira cheguei a casa, comecei a "moer" e fui deitar-me, meio zangada com a vida. Odeio solidão!... Eheheh, já viram a minha figura??? Deitar-me antes das 21h de uma 6ª feira?... Claro que Sábado levantei-me de madrugada, mas pelo menos já estava mais animadita...

Sábado foi um dia cheio de animação. Um passeio com o meu papá, umas horitas com uma das minhas meninas, um jantar em família... Hum... soube bem!

Ontem também foi um dia animado e muito bem passado.

Hoje estou de volta ao trabalho! E muito trabalho!!! Mas não me vou queixar, não é por isso que ele vai aparecer feito.

Ah... ainda não há fotos da barriga! Já sei que sou uma desnaturada... Não fiquem tristes, em breve há-de haver!

(Pausa para fazer um miminho na barriga, que a Maria está a protestar)

Hoje tenho uma palavrinha especial de incentivo a todas as mulheres que estão a tentar engravidar: admiro a vossa coragem! Dão significado à palavra Mulher quando lutam tão afincadamente pelo vosso objectivo... Rezo por vocês... E, baixinho, peço-vos perdão... Quantas vezes não fico arrepiada quando me fazem a pergunta "E tu, demoraste muito tempo a engravidar?" e tenho que responder "Não... nem sequer estava a tentar... foi uma gravidez acidental... mas muito desejada, claro!". Imagino o choque que deve ser ler testemunhos como o meu... quando algumas lutam desesperadamente durante anos para atingirem o maior bem: serem mães.
Pouco mais posso fazer do que vos deixar um abraço e a promessa de que se precisarem de alguma coisa, estou aqui para ajudar no que puder. Julgamos que só acontece aos outros, mas isso não é verdade. A percentagem de mulheres que engravida com facilidade (no espaço de três meses, no máximo) é muito baixa, e cada vez mais baixa... Já nem falo das histórias repetidas de gravidezes que acabam em abortos espontâneos uns atrás dos outros... E lá estão elas, Mulheres, a usarem as lágrimas da dor de perder um filho para ganharem coragem para um dia chorarem novamente, mas de felicidade, quando derem à luz um bebé...

Estou aqui, por vocês todas! Coragem! E boa sorte... o vosso dia vai chegar. Tem que chegar!!!

6 comentários:

Miguel disse...

Linda Lara, ler o teu blog tornou-se leitura obrigatória e diária para mim.

É sempre com um sorriso nos lábios que leio as tuas palavras.

Grande beijo pa ti

Lara disse...

Sabes... e é por saber que pessoas com tamanha sensibilidade o lêem que eu escrevo todos os dias um bocadinho.

Beijos!

Anónimo disse...

E continua a escrever assim!!! Bonito o que sentes em relação as mulheres que tanto tem de lutar por um filho... também eu sinto um enorme carinho por elas e uma enorme admiração pela coragem de muitas...
Ficamos a espera da foto da tua barriguinha que já deve estar bem linda!!!
Muitas beijocas
PM www.quasegravida.blogspot.com

Tia Moky disse...

Olá! Gostei mt das tuas palavras! Obrigada, tocáste-me no coração...espero q sejas mt feliz! Eu ando a tentar aumentar a família e ñ tem sido fácil, mas estou positiva!! Das muitas coisas q li sobre gravidez e tentativas de engravidar é q somos mães a partir do momento q concebemos a ideia de ter um filho e isso pode ser antes de engravidar como qd engravidamos! Vais dar uma óptima mãe! As tuas palavras são carinhosas! Assim devem ser os teus gestos...beijos Tia Moky

Tia Moky disse...

Oh...esqueci-me de te dar a morada do meu blog...se quiseres ir visitar-me...és bem-vinda!! Beijos Tia Moky
http://tiamoky.blogspot.com/

Anónimo disse...

OLá Lara e Maria lindas!
Mais uma vez me inspiraste a escrever. É porque também sinto a mesma coisa sobre a gravidez... tal como a tua a minha tb não foi planeada, aconteceu mas desejei-a desde o momento que presenti que ela existia e resultou nas minhas duas princesinhas que adoro tanto...
Por outro lado tenho uma grande amiga que quer imenso ser mamã e os abortos tem acontecido uns atrás dos outros, normalmente até me sinto mal em reconforta-la... Ela comenta sempre... a sorte que tive em acontecer assim comigo... penso que deve ser uma angústia do tamanho do mundo que tenho dificuldade em avaliar.....
Um abraço muito forte para todas as pré-mamãs lutadoras... e um abraço especial, para ti Lara
Nat Pat&Cat (já com 13 mesitos)