05/11/2004

Eu e as Crianças...

Desde pequenina que me lembro de adorar crianças!
Quando andava na escola "fugia" para o Berçário e para a sala dos mais pequeninos e adorava ficar a ajudar as educadoras!

Sempre senti muita empatia com os miúdos, o meu colinho era sempre um sítio onde sabiam que iam ter muito miminho e brincadeira.

Quando tinha quase 15 anos tive mais um irmão, que é, até hoje, a pessoa que mais amo, a seguir à minha filha, claro! Orgulho-me muito da relação que sempre tivemos um com o outro. Fui uma irmã "mamã", muito virada para os miminhos, as prendinhas, as brincadeiras calminhas... E para nunca me cansar de lhe repetir o quanto gostava dele e a importância que ele tinha na minha vida. Ele proporcionou-me dos melhores momentos da minha vida, bem como alguns maus. Nunca irei recuperar do susto, e da dor, que apanhámos no dia em que ele fez 10 anos com uma ida para as urgências do hospital, com suspeita de meningite. E era... mas benigna... Ainda hoje a voz fica embargada, as lágrimas caem, o coração fica apertadinho quando me lembro disto... Vê-lo ali a sofrer, a gritar de dor e a pedir a Deus que me pusesse a mim na posição dele... Graças a Deus, tudo correu bem e hoje ele já tem quase 15 anos... vai ser tio com a idade com que eu fui sua irmã. Considero um bom prenúncio! :)

Hoje em dia, 5 princesinhas moram no meu coração: a minha filha, a minha prima B. (2 anos), a minha afilhada M I (3 anos), a mana da minha afilhada M II (2 anos) e a sobrinha de uma amiga minha R. (4 anos). E é delas que eu retiro sorrisos, mimos, companheirismo... Adoro-as a todas! As minhas meninas têm-me ensinado muito, sei que todas gostam de mim e sabem que eu gosto delas... E não é por ir nascer a minha Princesinha que me vou esquecer delas ou deixar de dar 1.001 miminhos!... Prometo-vos a todas, minhas meninas lindas!