20/03/2009

Ainda estou parva...

Assisti a uma cena ao almoço, que ainda estou parva.

Uma mamã de fora de Lisboa (notava-se pela pronúncia carregada) chega a um café que serve almoços e senta o seu filho, que devia ter entre 15 a 18 meses numa cadeira.

Puxa da mochila e tira o dvd portátil, enquanto a criança já estava a mexer no prato, nos talheres, o normal, portanto.

Não descansou enquanto a criança não ficou fixa no dvd.

Enquanto lhe dava uma sopa de pacote da Blédine (arghhhhh, já alguém provou aquilo??? Sabe tão mal! E logo hoje que no café havia uma bela sopinha de espinafres, confeccionada de forma caseira) ele começou a choramingar (pudera, aquela sopa é horrível) e a mãe não fez mais nada: puxou do seu telemóvel topo de gama e, sem se importar com quem estava ao redor dela, pôs a tocar as músicas dos Morangos com Açúcar que devia ter gravadas no telemóvel.

Ainda estou parva...

Aliás, não fui muito discreta, não consegui tirar os olhos da mesa deles enquanto lá estive, de tão incrédula que estava. Ver para crer.

2 comentários:

Maria disse...

Bem, vou dar a minha opinião. quanto à sopa Bledine, que não conheço... desde que seja em situações pntuais nada tenho a dizer... a minha filha comeu algumas, o meu filho masi novo nunca comeu porque é alergico ao leite, mas posso dizer-te que atendendo a alergia que o meu tem posso dizer-te que confiaria mais numa bledine do que numa sopa de restaurante, na Bledine sao obrigados a mencionar todos os ingredientes por escrito, no restaurante enfim... e digo-te isto porque quando o meu piolho fez dosi anos e tentei comprar um bolo de aniversario sem leite foi uma aventura... porque me diziam que nao tinha leite e quando lhes começava a pedir para me dizerem os ingredientes havia sempre leites pelo meio, enfim... acabei por fazer eu o bolo... ficou lindo e ganhei fama da gaja que sabe gazer bolos muito bem cá em casa.
Quanto ao DVD embora não concorde revejo-me um pouco, talvez nao directamente, mas recordo-me quando o meu filho era pequenino eu cantava para ele comer, é obvio que é muito mais pedagogico ter uma mae a cantar do que estar a ver um DVD, mas embora naõ aprovando talvez consiga perceber o desespero da maezinha a tentar que o miudo comesse alguma coisa. MAs como nao assisti é melhor nao dar palpites, para nao ser incorrecta

sonia disse...

Olha miga,

a mim não me choca muito, porque tive uma Lara que em bébé so comia se tivesse um pai ou uma avo a fazer de palhaços, depois passou a ter um livro na mesa, depois jogos e hoje confesso que tenho uma menina de 4 anos preguiçosa em pegar ela propria nos talheres...HUMPF!

Mas o desespero para ela comer algo de jeito era tanto que utilizavamos qualquer sobterfugio. Foi se calhar o que aquela mãe fez.

Depois se ela trouxe aquela sopra era se calhar por estar fora de casa. Eu também não confio sempre na comida nos restaurantes.Poucas vezes comprei daquelas cenas, mas os produtos são de qualidade e controlados...para a consciência não hà melhor!

beijinhos