06/01/2009

A mamã portou-se mal

Ontem foste deitar as chuchas no lixo.
Fiquei a olhar para ti, pouco convencida, mas fiz o meu papel: enalteci-te, congratulei-te, mimei-te e por aí fora.

Na hora de ir para a cama começaste a pedir chucha. Durante duas horas consegui controlar-te, mas não conseguias adormecer. Já eram onze horas e o despertador toca às sete e meia da manhã. Acabei por ceder e dei-te um chucha. As outras todas continuam no caixote.

Hoje de manhã não te querias levantar. Comecei a perder a (pouca) paciência matinal. Lá te levantaste e tomaste o pequeno-almoço. Saímos a correr, atrasadíssimas (como quase sempre). Ainda tivemos que parar no r/c. O cão do avô estava farto de ladrar e uivar e o avô não o ouvia (está noutra casa do prédio, que não a dele). Fui buscar o cão e tocar à campainha da actual casa do avô. Toquei, toquei, toquei... implorei... chamei... e só passados cinco minutos é que ele nos ouviu. Refilei e saí porta fora para te deixar na escola.

À chegada à escola abraçaste-me com força e não querias ficar. Tentei falar a bem, ralhei, falei novamente a bem, voltei a ralhar... até que lá ficaste, meio triste, a perguntar se te ia buscar mais cedo. Resposta do costume: "Venho o mais cedo que puder. Prometo."

Claro que isto significa um minuto mais cedo, ou isso... mais de dez horas depois de lá te ter deixado.

Estou farta de trabalhar muito longe de casa.

Estou farta de te deixar dez horas e meia na escola.

Estou farta de ser muito pouco paciente de manhã.

E sinto-me cansada e angustiada por não ser, por vezes, quem mereces que eu seja.

Oh, filha, e o quanto significas para mim!

Vou esperar que o dia passe depressa, para te abraçar a poder explicar-te o que se passou e porque é que algumas manhãs são tão complicadas.

E não me apetece NADA estar aqui.

3 comentários:

sonia disse...

So quem não trabalha e quem não tem de cumprir horários e quem està sozinha para controlar tudo é que não pode perceber, linda!!

Anima-te! Logo pega nela e não fazes MAIS NADA a não ser brincar e mimá-la! Sabes que nem sempre é a quantidade de momentos bons que passamos com elas que contam, é sobretudo a qualidade.
Beijinhos grandes não gosto de te ver triste!

(nada a ver: dia 1/1 barrigão actualizado)

sonia disse...

ah pensei que não tinhas visto ainda!!!
sorry :p

Filipa disse...

Oh como te entendo...