20/10/2008

Más experiências

Li este fim-de-semana, numa revista generalista, um artigo sobre chantagem e coacções no local de emprego, pela chefia.

Empresas e ou chefes que descem muito baixo e que destroem vidas.

Revi-me nalgumas coisas que li e tive a certeza de que fui muito mais vítima do que tinha pensado, até agora.

Mas como nunca tive medo de trabalhar e sempre fui correcta pelas outras empresas onde passei, passada uma semana e pouco de estar desempregada recebi um convite para vir a uma entrevista num sítio onde já tinha estado e no início do novo ano já estava a trabalhar.

O meu Natal foi tremido, com a sombra do desemprego a pairar, pela primeira vez na vida, mas estava crente das minhas capacidades e profissionalismo. Correu tudo bem. Mas podia não ter corrido... Sei que também tive muita sorte!

Por isso li aquele artigo com um nó na garganta. Angústia por aquelas pessoas que foram pisadas e humilhadas por "muitos alguéns" sem escrúpulos.

Enfim...

3 comentários:

Filipa disse...

Infelizmente acontece...

Inês de Castro disse...

Só quem passa pelas coisas as entende bem..acho que é o teu caso!
Mas ainda bem que tudo está bem.

beijocas

sonia disse...

Ainda bem que tiveste sorte :)
beijinhos