22/10/2008

Estou perdoada por mim própria...

Senão, vejamos:

- não jantaste praticamente nada e eu não me chateei. (só te avisei que não havia comida na hora de dormir);
-esperei três minutos, sem protestar, que arranjasses a tua mala com "n" brinquedos e tralhas só para irmos a casa do avô durante dez minutos;
- aqueci-te leite, mesmo sabendo que não o ias beber, sem te dar sermões;
- deixei-te brincar a fazer de "cãozinho" enquanto comias uma goma (a minha cara ficou toda lambuzada e com cheiro a morango);
- contei-te as histórias (completas, sem abreviaturas) de três livros, já contigo na cama;
- contei duas histórias de quando eu e o Tio Hugo éramos crianças, por mais de dois minutos cada;
- cantei muitas canções...
- não refilei (contigo) por teres demorado uma hora a adormecer;
- acabei há pouco de arrumar a cozinha e por sopa a fazer (ainda está ao lume);
- à hora de me deitar é que me venho sentar um bocadinho no sofá (e quem me conhece bem sabe como eu preciso tanto, mas tanto... das minhas duas horinhas da noite para ler, ver tv, tricotar, vir para a net, whatever...);
- ainda me faltam cumprir os rituais de beleza (ou anti-envelhecimento) da noite.

E NÃO REFILEI!!!

Ok, ok, mas também não te dei cereais 45 minutos depois de já estares na cama e adormeceres! Poucos abusos, se faz favor.

Ok, ok, mas liguei à avó a fazer conversa da treta, para te distrair e te convencer a dormires. A a velhinha não me desiludiu: resolveu o problema em três tempos, dizendo que tinha uma prenda para ti, caso dormisses a noite toda.

Escusado será dizer que estou exausta, não é?

4 comentários:

Flores disse...

LOL, tb me fustigo alguns dias pelos outros q correm menos bem. Eu acho q ter consciência disso já é meio caminho andado para nos aperfeiçoarmos.

(Não disse q estava virada para a filosofia?:D)

Filipa disse...

Mas esse dia correu bem! As mães também têm dias melhores e outros piores, é normal!

sonia disse...

Estas gaijitas dão cabo de nos!!!Fonixxxx!!!Claro que estàs perdoada :)
beijinhos grandes

Unknown disse...

O stress do dia a dia!!!

Beijo

Isa