29/10/2008

Birras

As birras são tema assíduo neste nosso cantinho.

Pois bem, hoje estávamos à espera de ser chamados para a consulta, quando resolves fazer uma muito pouco simpática (e vergonhosa) birra no corredor.

E era porque querias que eu apanhasse a esferográfica que te caíu, o papel que voou, blablabla.

Em menos de cinco minutos descontrolaste-te. Pronto, mãe vermelha que nem um tomate a tentar levantar-te do chão, a tentar sentar-te na cadeira, a ralhar, a disfarçar... Levei pontapés, safanões, sei lá...Sentei-me.

Olho para a senhora que estava ao meu lado e vejo-a cabisbaixa enquanto tu guinchavas e esperneavas deitada no chão.

- Maria, já pensaste que a senhora está com dores de cabeça?

Fizeste pior...

Optei por ignorar-te completamente, a ti e aos teus gritos, e "fugir" dali em pensamentos em direcção a um local paradisíaco e silencioso.

Sou interrompida pela voz de alguém que se aproxima de ti:
- Olha, se eu te der um sugus páras com a birra? Temos que perguntar à mãe se te deixa.

Pasmei e saíu-me uma resposta pouco educada, mas sincera:
- Se acha que devemos premiar uma birra destas com um sugus, faça favor.

A senhora deu-te um sugus e tu calaste-te instantaneamente. Depois vieste pedir-me desculpa e perguntar se eu estava triste.

- Sim, Maria, estou triste. Já não estou zangada, mas sim muito triste. E aviso-te que birras destas não se repetem. Estás de castigo durante sete dias (vai ficar proibida de comer pastilhas elásticas, um miminho usualmente permitido porque mastiga durante dois minutos e farta-se).

Mas aquele sugus de melão ficou-me entalado.
Epá... detesto que me desautorizem. Mas compreendo a necessidade de travar um desastre ambiental, com poluição sonora altamente incomodativa.

4 comentários:

sonia disse...

Bom ao menos a senhora ainda teve a "delicadez" de perguntar se lhos podia dar...jazus!!!

LOL

não desanimes, a tua veio pedir-te desculpas e so te fez UMA crise! Não como uma que conheço que hà dias me fez umas quantas seguidas...que nerbos que nerbossss!!!!!
Bà miga, amanhã é outro dia...
beijinhos

Filipa disse...

Pois não está bem, não... mas pelo menos resolveu. E ela entendeu que agiu mal!

PreDatado disse...

Parabéns por mais um ano do seu blog.

Unknown disse...

kdo é assim n lhe dou nd mas como ja vistes pelo meu post nem sp konsigo :)

jokitas