27/08/2008

Na minha infância...


... gostava de gelados.

Lembro-me de que os de gelo eram, naturalmente, aqueles que eu queria. Só não ia muito à bola com o Epá e com o Super Maxi.

Hoje em dia raramente como gelados e sou criteriosa na escolha: Corneto de nata, Magnum Caramel & Nuts ou Haagen Dazs (de doce de leite ou chocolate belga). De resto, dispenso e não sinto a falta.

Agora tu, filhota: não tocas em gelados comidos à colher (nem em nenhuma sobremesa que não seja fruta ou gelatina) e que não sejam coloridos, de preferência cor-de-rosas. Mas o que pedes sempre é este: Calippo.


E eu esqueço o que ouvia em criança e que me irritava profundamente: escolhe um de leite, que os outros são só água e açúcar.
Mas sensibilizo. Uma noite destas, estava a contar a história dos Pipos (eu, o meu irmão e o meu primo) quando éramos pequeninos e escolhíamos gelados de leite porque fazem muito bem, são nutritivos e ajudam os meninos a crescer.
Resultou:
- Mãe, quando tu me comprares um gelado eu quero aquele do leite da vaquinha (Mini Milk). Está bem? Vou crescer, como vocês!

2 comentários:

Filipa disse...

Muito bem!
O meu Miguel nao gosta, diz que são frios!!!

sonia disse...

Olà miga!
Então passaste uns dias de xaxa sem ela?! Como deve ter sido dificil, mas ao menos deu para fazer grandes limpezas, não é?

El tà super linda!Olha vai ver a minha. Acho que têm o mesmo corte de cabelo ;)

beijinhos