28/06/2008

Ainda a chucha...

Escrevo com as lágrimas a escorrerem pela cara abaixo.

Acabaste de adormecer... Quase à meia-noite!

Acordámos às sete e meia da manhã, fomos duas horas para a praia. Não dormiste sesta, depois de uma birra que durou mais de uma hora. Saímos ao final da tarde. Fomos passear e jantar fora. Chegámos já tarde. Pensei que cairias redonda na cama, mas enganei-me. Mais um dia em que choraste durante uma hora. Gritas, esperneias, queres tudo e não queres nada... Não me queres ao teu lado ou sacodes-me, mas também não queres que te deixe... A hora de dormir transformou-se num inferno...

E eu pensei tantas vezes em ir buscar a chucha que está escondida na minha mala! Mas, lá está, será que faço bem em voltar atrás? O meu coração de mãe diz que não aguento ver-te sofrer assim enquanto que a minha razão de mãe me diz que não o devo fazer porque vamos estar sempre a regredir nesta questão. Até porque, afinal, não a usas há semana e meia.

E nisto ainda me deu para chorar de mágoa, de tristeza... de tudo e mais alguma coisa... porque há quem esteja tão perto de nós e não veja o esforço que faço para ser uma boa mãe.

Ora bolas para eles, não?

Escrevo a quente, filha, mas pode ser que um dia, ao leres estas palavras, te lembres que cada berro, palmada ou momento em que te poderia parecer que perdi a paciência contigo ou te contrariei pensei antes se estaria certa ou errada e sofri com isso. Como tua mãe, garanto-te que não me importo nada que adormeças com a chucha, mas também devo procurar que ultrapasses os teus próprios medos e limites, para que cresças forte, decidida e que não te habitues a desistir das coisas à primeira contrariedade.

Amo-te muito, meu amor pequenino.

5 comentários:

sonia disse...

oh linda...parece que senti aqui o teu desespero de hoje. Não foi de certeza um dia fàcil para ti. Mas tens de ser forte. Se a escondeste não devias, na minha opinião, voltar a dar, porque corres o risco de ela nunca mais a querer largar. E olha que hà muitas crianças com 6 anos que a têm.Os dentinhos agora não deviam ter a visita da chucha, tu bem sabes disso, acho que foi a eazão que t levou a escondê-la.
Beijinhos de coragem!
Amanhã é outro dia. Tenta acalmà-la quando chega a hora do deitar. Um parque antes (pa estoirar), um banhinho e umas massagens relaxantes, depois as historias e tentar reconfortà-la ao màximo. Tadinha era o antistress dela...

Flores disse...

Um beijinho para a mãe, q a filha já não se lembra.

(Eu sou uma desgraça nestas coisas)

Ana Paula disse...

Mas se isso já dura assim há tanto tempo, não queres tentar arranjar outra solução?
Por exemplo fazeres com que ela a dê a um animal que nasceu e que precisa da chupeta...
Foi assim que fiz com a minha e a crise durou uns 3 dias.
Eu sei que não custa falar e imagino o desespero, mas tens é que ver o melhor para a ua filha.
Um beijo e muita força

Inês de Castro disse...

Oh minha querida...se me custa ler-te assim.
És uma excelente mãe sem dúvida alguma, no entanto há coisas que ela ainda não entende..mas, é como dizes, no futuro tudo lhe vai parecer certo..como acho que foi.
Espero que a hroa do adormecer acalme.
Beijocas

Lara disse...

Obrigada a todas, sem excepção.
Visitei-vos, mas não comentei... tenho andado com um projecto muito grande e prazos apertados. :(