12/02/2008

A avó João

Hoje apetece-me escrever sobre ti e sobre a avó João, minha mãe.

Gosto muito de vos ver juntas. Passámos os teus primeiros seis meses de vida em casa dela e ficaste sempre com uma relação muito estreita e especial com ela.

São parecidas em termos de feitio, por isso a avó compreende-te até melhor do que eu, principalmente quando és mais difícil de levar.

A Avó João é a tua “avó” – defende-te mesmo sem razão, faz-te as vontadinhas, enche-te de miminhos, respeita o teu ritmo mesmo que isso signifique ficar fora das rotinas e das tuas regras habituais… é uma avó, como eu costumo dizer! Mas também te impõe limites e também te ralha quando é preciso. Tu tens respeito por ela. Reages de imediato, de forma obediente. No teu íntimo deves sentir que é melhor não enfrentar a avó João. Atitude sábia a tua, minha princesa. J

A tua avó é completamente diferente como avó do que foi como mãe. Eu tenho muito boas avós, mas gostava de ter uma avó como a tua, sabias? Pudera, até te deixa comer boiões de fruta ao pequeno-almoço e andares a brincar com os budas e com os cristais!

Sem comentários: