Hoje tive uma pequena reunião com a Educadora da Maria, para receber a avaliação dela.
Fiquei muito orgulhosa com o que ouvi e com o que li na ficha que analisa as capacidades motoras, sociais, alimentares e etc...
Apenas temos que melhorar os limites para criar regras à Maria. Ou seja, ela reconhece o "não" mas adora testar-nos, ainda que a maior parte das vezes com um sorrisinho malandro.
O "não" vai ficar para aquilo que ela não pode mesmo fazer em altura nenhuma, para que fique em sentido quando o ouvir. Quanto ao resto, vamos apostar na capacidade de negociação e persuasão.
Um pequeno senão: há muita gente a intervir na educação da Maria, porque passa muito tempo com muita gente. Isso baralha-a porque cada qual exige dela coisas diferentes. Lá vai a Mamã Galinha fazer figura de má quando ditar como é que devem reagir perante uma birra ou quando ela mexe no que não deve ou não faz o que queremos...
Recebi uma cartinha da escola a pedir aos papás para informarem se pretendemos que as crianças permaneçam na escolinha no próximo ano lectivo. Da minha parte, claro que sim!!! Agora que as arestas foram limadas estou muito contente com a escola onde a Maria está, bem como com a pedagogia e com o relacionamento que ela tem com o pessoal de lá.
03/04/2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Q bom q as coisas estão resolvidas. A tua menina é um must.
What a great site » »
Enviar um comentário