10/03/2006

Incompreendida ou exagerada?

Será que sou incompreendida ou exagerada quando mostro a algumas colegas (mais amigas que colegas) o e-mail que preparei para o meu pai (baby-sitter da Maria hoje à noite) e elas se fartam de gozar comigo e rir à minha conta???

Ora leiam:


O coração já está apertadinho de saudades, mas sei que está bem entregue e que tenho que continuar a ter alguns momentos meus, por isso... vamos lá preparar a primeira noite da Maria aí em casa: 19h15-19h30:

Hora do Jantar!!! Vai sopinha feita e podem dar segundo prato, desde que não tenha muito sal nem muitos condimentos. Ofereçam uma colher de sopa e uma colher de segundo prato. Normalmente porta-se bem a comer assim. Se começar a dar sapatadas na colher não se chateiem muito. Desistam e passem à fruta.
Enquanto jantam podem dar fruta ou bolachas para estarem sossegados.

Por volta das 21h, e dependendo do grau de excitação em que ela esteja, é melhor mudar a fralda *. Se ela tiver soninho dêem-lhe o leitinho. Eu costumo dá-lo à meia luz, falar baixinho, dar a mão enquanto ela bebe o biberão ** e explicar que está na hora do óó. 75% das vezes adormece em 5 minutos. Quando já não quer mais leite empurra o biberão e ponho-lhe logo a chucha, ou ela vai à procura dela. Fica encostadinha a nós e quando pára de nos entortar os dedos da mãe é porque já adormeceu!

Se choramingar, metemos a chucha, fazemos uma festinha e dizemos que está na hora do óó. Tanto pode acontecer só uma vez como MUITAS! (PF... o que é que se há-de fazer?). Ah, importante: ela dorme muito melhor de barriga para baixo... Se não quiser dormir mesmo... paciência! As casas dos avós fizeram-se para quebrar rotinas, né? Pode ser que adormeça de novo ao colo... ;) É natural que estranhe. Só houve duas noites em que não fui eu a adormecê-la... E nessas duas tinha a avó MJ.

Se ainda assim ficar acordada até muito, muito tarde e resistir ao sono, podem preparar outro biberão. Pode ser que assim adormeça. Ou então deitarem-se com ela, o que também costuma resultar.

* Fralda da noite: por muito creme Bepanthene!
** Biberão: 210ml de água morna e uma dose da caixa doseadora

10 comentários:

Anónimo disse...

Ai Lara, desculpa, mas também me fartei de rir...e sincermente deve de ser o que o teu Pai vai fazer quando ler o mail!

Flores disse...

AHAHAHAHA.

Ñ digo mais nada.

Lipa disse...

Pois olha li e ...achei normalissimo! Melhor assim por escrito para não faltar nada.
Acho mto bem que descrevas as rotinas dela para o teu pai saber o que fazer e quando...
Essas tuas colegas não são mães pois não?
beijinhos

Mãe disse...

Lara....

É normal que sintas desconfortável ou mesmo "culpada" por deixar a Maria.....afinal no último ano tens te dedicado a 100% a ela..mas pensa que tb tens vida "além Maria" e que vai fazer bem ás duas!

Se ficas mais tranquila descrevendo a rotina da menina, muito bem...., mas se bem conheço os avós...eles vão fazer tudo ´`a maneira deles.....heheheE a bem da verdade as rotinas existem para serem quebradas, não? E como sabes..os miudos "sem nós (mães) funcionam de maneira diferente.....!

Diverte-te! Garanto que a Maria vai divertir-se á grande (ela e os avós!)

Beijo

Ana Bochicchio

Rita_in_UK disse...

Ola Lara,
Tendo em conta que e' a primeira vez que ela fica com eles a noite, acho que fizeste muito bem... Antes informacao a mais do que logo a noite estares a atender o telemovel 10 vezes para "tirar duvidas".
Diverte-te muito!!!!
Bjinhs,
Rita

Loira disse...

.o) Acho q vou ser igualzinha qd tiver de deixar o Zezinho com alguém!

Anónimo disse...

Que lindo....
Uma ternurinha este texto....

Bjs e uma noite muito bem vivida,
nat, pat+cat (29 meses)

LP disse...

Não acho nada exagerado... E adorei!

Luna disse...

hihi miga está demais, mto bem escrito sim senhor, espero bem maria se tenha portado bem
beijocas
Luna

Ana disse...

achei muito normal, mas não me deixei de rir, porque é um pouco o meu espelho!