Ora leiam:
O coração já está apertadinho de saudades, mas sei que está bem entregue e que tenho que continuar a ter alguns momentos meus, por isso... vamos lá preparar a primeira noite da Maria aí em casa: 19h15-19h30:
Hora do Jantar!!! Vai sopinha feita e podem dar segundo prato, desde que não tenha muito sal nem muitos condimentos. Ofereçam uma colher de sopa e uma colher de segundo prato. Normalmente porta-se bem a comer assim. Se começar a dar sapatadas na colher não se chateiem muito. Desistam e passem à fruta.
Enquanto jantam podem dar fruta ou bolachas para estarem sossegados.
Por volta das 21h, e dependendo do grau de excitação em que ela esteja, é melhor mudar a fralda *. Se ela tiver soninho dêem-lhe o leitinho. Eu costumo dá-lo à meia luz, falar baixinho, dar a mão enquanto ela bebe o biberão ** e explicar que está na hora do óó. 75% das vezes adormece em 5 minutos. Quando já não quer mais leite empurra o biberão e ponho-lhe logo a chucha, ou ela vai à procura dela. Fica encostadinha a nós e quando pára de nos entortar os dedos da mãe é porque já adormeceu!
Se choramingar, metemos a chucha, fazemos uma festinha e dizemos que está na hora do óó. Tanto pode acontecer só uma vez como MUITAS! (PF... o que é que se há-de fazer?). Ah, importante: ela dorme muito melhor de barriga para baixo... Se não quiser dormir mesmo... paciência! As casas dos avós fizeram-se para quebrar rotinas, né? Pode ser que adormeça de novo ao colo... ;) É natural que estranhe. Só houve duas noites em que não fui eu a adormecê-la... E nessas duas tinha a avó MJ.
Se ainda assim ficar acordada até muito, muito tarde e resistir ao sono, podem preparar outro biberão. Pode ser que assim adormeça. Ou então deitarem-se com ela, o que também costuma resultar.
* Fralda da noite: por muito creme Bepanthene!
** Biberão: 210ml de água morna e uma dose da caixa doseadora
10 comentários:
Ai Lara, desculpa, mas também me fartei de rir...e sincermente deve de ser o que o teu Pai vai fazer quando ler o mail!
AHAHAHAHA.
Ñ digo mais nada.
Pois olha li e ...achei normalissimo! Melhor assim por escrito para não faltar nada.
Acho mto bem que descrevas as rotinas dela para o teu pai saber o que fazer e quando...
Essas tuas colegas não são mães pois não?
beijinhos
Lara....
É normal que sintas desconfortável ou mesmo "culpada" por deixar a Maria.....afinal no último ano tens te dedicado a 100% a ela..mas pensa que tb tens vida "além Maria" e que vai fazer bem ás duas!
Se ficas mais tranquila descrevendo a rotina da menina, muito bem...., mas se bem conheço os avós...eles vão fazer tudo ´`a maneira deles.....heheheE a bem da verdade as rotinas existem para serem quebradas, não? E como sabes..os miudos "sem nós (mães) funcionam de maneira diferente.....!
Diverte-te! Garanto que a Maria vai divertir-se á grande (ela e os avós!)
Beijo
Ana Bochicchio
Ola Lara,
Tendo em conta que e' a primeira vez que ela fica com eles a noite, acho que fizeste muito bem... Antes informacao a mais do que logo a noite estares a atender o telemovel 10 vezes para "tirar duvidas".
Diverte-te muito!!!!
Bjinhs,
Rita
.o) Acho q vou ser igualzinha qd tiver de deixar o Zezinho com alguém!
Que lindo....
Uma ternurinha este texto....
Bjs e uma noite muito bem vivida,
nat, pat+cat (29 meses)
Não acho nada exagerado... E adorei!
hihi miga está demais, mto bem escrito sim senhor, espero bem maria se tenha portado bem
beijocas
Luna
achei muito normal, mas não me deixei de rir, porque é um pouco o meu espelho!
Enviar um comentário