08/02/2006

Avozite

Avozite, é, felizmente, a única maleita da Maria agora. Está em recuperação das outras todas, finalmente.

Esta semana não vai à escolinha, pelo que "acampámos" em casa da minha mãe para que esteja resguardada. Claro está que ficar o dia inteiro com a avó dá direito a quebrar muitas rotinas, a novos hábitos e, acima de tudo, muito mimo!

Confesso que também me tem sabido bem haver alguém além de mim para dar banho, jantar ou adormecer a Maria. Tenho assim recarregado baterias descansando e dormindo mais.

Acredito que para a semana ela vá sentir a diferença e andar mais rabugenta. Ela adora a avó e os seus miminhos. E eu gosto muito de ver a cumplicidade entre as duas.
As avós são sempre especiais!...

Mas, acreditem, a rotina está completamente virada do avesso! Socorro, vai sobrar para mim!

A consulta de ontem no serviço de Otorrinolaringologia do Egas Moniz correu bem e foi esclarecedora. A Maria ainda tem uma otite cerosa e outra média aguda. Se o 2º antibiótico não resultar teremos que ir para o injectável, mas parece que as infecções estão a regredir. Ela voltou a estar bem dispostinha e muito compincha. Parece serena e feliz, graças a Deus! Daqui a duas semanas vamos fazer alguns exames ao tímpano. E pouco a pouco vamos tentando perceber se estas doenças são realmente normais ou se há alguma causa.