24/01/2006

Ai, que não posso...

Ai, que não posso mais com doenças...

De há uma semana para cá: conjuntivite, diarreia (mesmo com dieta rigorosa), vomita com a tosse, ranhinho (muito mesmo!), tosse e tosse e tosse...

E chego à conclusão que os médicos hoje em dia esperam que os miúdos estejam MESMO doentes para agirem...

Liguei ontem à pediatra a dizer que há uma semana que ela tem tosse e que a tosse está a ficar "feia" (se é que não é sempre!). Resposta da médica: "vamos dar-lhe mais uns dias". Mais uns dias, Dra.??? Estou a contar minutos para ligar para a escolinha, para saber como ela está, porque acho que hoje, se ela piorar, tenho que ir para as urgências e acho que vou ouvir dizer que a minha filha fez uma bronquiolite! Mas, ok, não sou médica... Lá no fundo eles devem ter uma razão qualquer... mas... e o coração de mãe??? E o sofrimento dos nossos pequerruchinhos???

E depois, as correntes: "ai, a menina tem que ir ao médico, está péssima"; "deixa-a, está a ganhar defesas"; "a do café anda sempre da rua e nunca está doente. A Maria é uma flor de estufa!"; "Outra vez nas urgências? Já és conhecida, não?"; "Ai, essa tosse... mas ainda não foi ao médico? E não receitaram NADA?"... Ok, ok, hei-de sobreviver... mas sem agradar a todos... e às vezes a pensar se sou demasiado zelosa... ou se, pelo contrário, sou muito "deixa andar"... Bem... sabem que mais? Sou a melhor mãe que sei ser, pronto!

Esqueci-me de dizer aqui que no dia 14 de Janeiro a Maria estreou-se no cabeleireiro. Foi acertar as pontas indisciplinadas so seu cabelinho! E cortar a franja, que já chegava aos olhinhos! Portou-se bem, aliás, muito bem (uma caixa vazia do Bépanthene fez milagres, principalmente porque ao ser atirada para o chão alguém corria a apanhá-la e a devolvia. Mas... expliquem-me lá uma coisa: porque é que eles têm direito a uma bata e nós não? Irra, que aqueles cabelos fininhos nunca mais saíam da MINHA roupa!!!

Sexto dentinho parece que já rompeu.

E tem muitas gracinhas novas, mas isso fica para depois!

5 comentários:

Unknown disse...

As melhoras para a pequena Maria.

É mesmo um aperto para a mamã ver assim doentito o seu rebento... e depois quem está de fora só dá palpites... grrrrrrrrrrrrrr

Força... e de certeza que para a Maria és a melhor mae do mundo.

Beijoquinhas fofas

Isa e Pedrocas

Alda Benamor disse...

Já nem sei que te diga... as melhoras rápidas!

Anónimo disse...

Quem foi vitima?...
Eheheheheheheh!!!
Bjs da tia em recuperação.

Filipa disse...

Há pediatras que evitam ao máximo a medicação, só em casos extremos. Há outros que por tudo e por nada medicam...

Tia Moky disse...

As melhoras para a Maria!!

e deixa lá os comentários dos outros...TU é que sabes o que é melhor para a Maria!!

Beijos

MamãMoky&Natacha