30/06/2005

3 meses


Minha pipoquinha, completaste hoje três meses de vida.

Três meses passaram sobre aquele dia em que fiquei internada para provocarem o parto. Para proocarem o parto e para mudar para sempre a minha forma de estar e de ver a vida.

Para mim tudo se resume a pré-Maria e pós-Maria. O pós-Maria foi alcançar o arco-íris e receber o meu pote de ouro, que estimo tanto todos os dias para sempre. Ganhei uma segurança que não tinha. A segurança de mãe. Mesmo no meio de todas as inseguranças com que me defronto no dia a dia de mãe tenho a segurança do meu amor por ti. Obrigada por me ensinares a viver a vida sentindo-me tão útil, feliz e realizada. Pouco mais poderia acrescentar ao meu dia a dia. Esse pouco mais é importante... mas tu és mais!

Hoje passámos o dia juntinhas:
- Acordaste e eu dei-te muitos miminhos. Tu deste-me muitos sorrisos.
- Mamaste e eu dei-te o meu leitinho com muito amor. Tu deste-me aquele olhar de satisfação e de segurança. Adoro quando estás na mama e a agarras, aconchegas-te e sugas o teu leitinho. :)
- De seguida dormimos mais um bocadinho na minha cama. Deste-me o prazer de te ter bem encostadinha a mim.
- Fomos passear aqui pelas redondezas. Fizeste birra porque te levei no marsúpio. Fiquei triste. Já não gostas de estar tão junto a mim? Ou será que ficaste irritada por estares tão perto da maminha e não poderes comer?
- A mamã tinha que fazer umas comprinhas no minimercado aqui da zona. Foste ao colo da senhora de lá. Palraste muito com a senhora. Mostraste-me que és cada vez mais menos minha. Mas encheste-me de orgulho por toda a gente reparar como a minha estrelinha Maria brilhava tanto arrancando sorrisos a toda a gente que comentava como és bonita e tão bem disposta.
- Em casa continuaram os miminhos, as brincadeiras, os xixis que passam as fraldas malandras... enfim, a rotina normal. E aquela brincadeira que só eu faço do "o que é que tu queres" que faz com que te desmanches a rir e que agites pernas, braços, tudo o que estiver ao teu alcance! Ah, e brincámos com o boneco cavalinho que te ofereci para clebrar a data. Vou arrepender-me de ouvir aquele relinchar de cinco em cinco minutos, mas enfim...
- O papá veio ver-te. Deste-lhe sorrisos e deixaste-me de lágrima no canto do olho. Adoro ver-vos juntos. Bebeste um suplemento no colinho dele. Terá sido por isso que a mama ão foi suficiente? ;) Depois brincaram juntos. Com o pai raramente choras, não é? Reservas essas birrinhas para mim, sua malandra! Compreendo, todo o tempo que passas com ele é puro miminho! Brincaram com um balão... Quando ia tirar algumas fotos fui interrompida pelo telemóvel. Não faz mal... tirei uma "fotografia" só para mim, para guardá-la no meu coração!
- O dia foi passando... fechaste-o com chave de ouro. Choraste muito depois do leitinho que tomas antes de dormir. Birra? Dor? Sei lá porquê... Deixaste-me desesperada... Mas lá acalmaste e agora dormes tranquila.

E agora vou eu dormir... Mais uma noite em que o meu sono será ditado por ti. Repouso quando não precisas dos meus cuidados. Adormeço profundamente, mas acordo quando começas às voltas na tua caminha, dando sinais de que vais começar a acordar e protestar pela maminha. Acordo, dou-te os bons dias e tu sorris... e assim vamos entrar no 4º mês de vida!

Mas hoje vou fazer mais uma coisa antes de adormecer: agradecer a Deus a minha princesa. Não foi um acaso... teve um propósito... Deus lá sabia porque aconteceu... E, mais uma vez, Deus estava certo! Obrigada, meu Deus.

5 comentários:

InêsN disse...

muitos parabéns pelos 3 meses, lara...é incrível como o tempo passa, não é??
um beijinho grande!!

Luna disse...

mtos parabens pelos 3 mesitos da princesa!
Deus sabe que faz,ele sabia que ias ser optima mãe
beijocas para as 2
da amiguita
Luna

Anónimo disse...

Querida Lara!
MUitos parabéns para a princesinha Maria e também para a Mamã... as minhas princesas também fazem hoje meses, mas 21 mesitos... também para mim existe um pré e pós-Cat e Pat.
Por vezes ao ler os teus post tenho curiosidade em perceber como vais gerindo a relação da Maria com o papá...porque eu ainda tenho muitas dificuldades nessa matéria....

beijinhos e um universo de sorrisos para vocês
nat Pat e Cat (21 mesitos)

Anónimo disse...

Tudo tem o seu momento certo para acontecer Lara, e devemos sempre tirar o seu melhor. Felicidades pelos 3 mesinhos da Maria.

Anónimo disse...

Keep up the good work medical insurance quote