17/01/2005

Voltei!

Voltei, depois de alguns dias a tentar repor energias.

Mas julgo que o fim-de-semana me tenha feito bem. Procurei descansar e estar muito tranquila.

Ontem foi dia de sessão fotográfica do enxoval da Maria. Lembrei-me de pedir ao meu pai para fotografar as coisinhas da minha Gorda, para mais tarde recordar. Vou colocar as fotos no álbum dela, juntamente com os print's das ecografias e algumas fotos da barriguinha da "parideira", eheheh. Acho que a miúda vai gostar de ver tudo isso mais tarde. E eu também!...

No próximo fim-de-semana vou invadir a casa da avó MJ (ups, ela ainda não sabe deste pormenor!) com as coisinhas de que a Maria vai necessitar nos primeiros meses.

Estou excitadíssima por começar a preparar o cantinho dela!

No fim-de-semana seguinte vou comprar o que falta para levar para a maternidade, para começar a preparar as malas.

E agora... ando num dilema terrível: Hospital dos SAMS ou Maternidade (Magalhães Coutinho ou Hospital de São Francisco de Xavier). Opá... o que hei-de fazer? Acho que vou visitar as três unidades e depois volto a pensar nisso. Tenho que relaxar ao máximo com aquilo que puder.

Começamos mal! Enquanto escrevia este post fiz um telefonema para o HSFX e fiquei a saber:
- Visitas à maternidade só com autorização da administração. Vou lá, peço para falar com um dos administradores e depois o meu pedido é autorizado ou não!
- Visitas ao bebé e à mãe: Pai das 14 às 19 e restante família das 15 às 16 (não me parece mal)
- Acompanhante: podemos ter alguém sempre connosco mas "a pessoa que entrar primeiro é sempre a mesma até ao fim, fique já a saber"
- Epidural: quando chegar tenho que fazer o pedido. Se houverem anestesistas disponíveis é administrada...

Bem, depois conto mais desenvolvimentos!...

5 comentários:

Alda Benamor disse...

Oláaaa (novamente)!
Olha, que nasça num sítio onde:
... tu sejas bem atendida...
... tenhas epidural...
... a Maria seja tratada como uma princesa...
... E EU POSSA ESTAR LÁ PARA VOS VER LOGO A SEGUIR AO GRANDE MOMENTO, hehe!

Bjs,
Alda

Anónimo disse...

Então e nós q tb queremos ver o enxoval da Maria ñ temos direito a fotos???

Em relação ao resto, pois, n sei q te diga. Só conheço o SAMS - com a desvantagem inegável em relação aos outros: €€€

Vai ao fórum pesquisar p opiniões e tenta a tal visita, claro, e perceber o modo de funcionamento.

Sandra + Martim (32s4d)

Lara disse...

Resposta 2 em 1:

Alda: claro que vais estar lá! Se eu consegui ver a Mafalda na MAC também hás-de conseguir ver a Maria onde for!!! :)

Sandra:
Eu não sei colocar fotos aqui, aliás, sei, mas o meu computador não gosta dessas coisas e nunca me deixa levar a minha intenção em diante. Mas pode ser que depois te envie as fotos, para te satisfazer a curiosidade, tá? E tu??? Para quando um blog??? Ai...

InêsN disse...

:o) Eu vou ter o meu pilas na Magalhães Coutinho porque estou a ser atendida na Estefânea...na próxima consulta também vou fazer essas perguntas todas (porque a preparação para o parto estou a fazer aqui no Centro de Saúde).
Boa escolha!!
Beijinhos,
Inês

Anónimo disse...

Os sim, a miuda vai adorar ver fotografias do enxoval. Então na adolescência :)

Sim, será uma forma de manter os pretendentes à distância, podes sempre obrigá-los a ver também.

Isso é que é planificação a longo prazo ...