20/01/2005

Uma lição da pouca terapia que fiz...


Há uns tempos fiz terapia... E lembro-me de a terapia estar muito centrada num grande problema que eu tenho: preocupo-me demais com os outros, em estar atenta às suas necessidades e problemas, em tentar compreendê-los e esqueço-me de mim... de pedir o meu miminho, de chorar quando preciso, de me revoltar quando "encho o saco"...

Fiz pouca terapia, mas essa parte fixei...

E não é que eu continuo a fazer a mesma coisa? Preocupo-me com os outros, com os seus medos e preocupações, ganho forças para lhes dar força a eles... desculpo tudo e ainda arranjo desculpas para os outros que me chamam a atenção em como estou a ser parvos...

E quando tenho rasgos de lucidez ninguém me leva a sério, porque dois minutos depois eu já estou a dar uma palmadinha nas costas do "coitadinho" que naquele momento precisa de mim, ou com quem eu acho que fui muito dura... E a pedir desculpa, e a dizer que compreendo, e a dizer que não me quero chatear, blablabla...

Mas... E EU?

Eu estou aqui a pensar, desde ontem, se vou explodir ou se vou ficar calada... mais uma vez..

Estou a tentar pesar prós e contras nesta balança tão complicada, em que o "centro de gravidade" é diferente: é a barriguita...

Bolas, filhota, já era difícil decidir por mim, mas então por ti... é mesmo duro!

4 comentários:

Alda Benamor disse...

Ui, ui... já sabes a minha opinião... às vezes é preciso deixar rebentar para nos sentirmos melhor, mais libertos e 'vingados'... Senão, rebenta aqui para os meus lados, que já sabes que estou sempre aqui para te ouvir!

Bjs,
Alda

InêsN disse...

Um "off topic": Lara, acho que aquilo que descreveste no meu blog são já as contracções, sim...os nossos corpinhos estão-se a preparar para o grande momento!! ;o)
Um beijinho grande!
Inês

Anónimo disse...

Eu acho que tu devias dizer o que pensas, para não ficares com o nervosismo todo para dentro, ao pé da Maria!!!!!
Se desabafares vais sentir-te melhor: Bj ana
xapinha.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! » »