03/01/2005

E o tempo que não pára?...

Cá estou eu, de regresso! Entrámos em 2005, que espero que seja o nosso ano - meu e teu, minha doce bebé!

O tempo não pára e cada vez falta menos tempo para te conhecer. Começo a ficar nervosa de ver o tempo passar e ainda haver tanta coisa pendente para resolver... Meu Deus, não tenho nada pronto!!! Mas... ainda há tempo. Vou tentar descontrair em relação a isso.

A Maria está cada vez mais engraçada: mexe-se muito e eu sinto-a cada vez mais!!! É incrível! Mas fico triste por não conseguir ver a barriga a mexer, mas como ela está muito para baixo sinto a pressão toda, tipo "cobra" a rastejar, mas não vejo! Engraçado é ver que a bebé cada vez brinca mais com a sua mamã: mexe-se quando a mamã canta, "empurra" a perna da mãe quando esta se senta muito "dobrada", e adora "abanar a barraca" quando a mãe se deita de barriga para cima!...

Estive uma semana de férias e... acreditam que tirei férias para estar doente??? Uma semaninha de crise de bronquite asmática. As alergias respiratórias desencadearam esta "doença" crónica que há muito tempo estava meio desaparecida. Voltaram as idas sucessivas ao hospital: aerossóis, corticóides, gasimetrias... coisas que eu já havia esquecido...

Mas agora estou melhor! Na noite de passagem de ano fui passar umas horinhas à urgência, mas, felizmente, como receitaram antibiótico para debelar a infecção, começo a recuperar!

De resto, o Natal passou-se, de forma tranquila, o novo Ano também... acho que até me sinto aliviada, porque este ano não estive mesmo nada virada para as Festas. Aliás, nota-se: algumas prendinhas ainda estão por trocar. Mas, lamento, não tenho tido paciência para NADA! Mas, claro, que a minha princesinha recebeu imensas prendinhas lindas!

Além disso, depois de 26 de Dezembro, e da tragédia a que assistimos com o Tsunami apercebi-me de que realmente teríamos pouco para comemorar e muito para reflectir. E nem vou divagar sobre isso, julgo que sejam momentos de introspecção, não de abordar o assunto gratuitamente.

Hoje voltei ao trabalho e soube de uma notícia que me abalou muito. Porque é que quando tudo parece encaminhado acontece alguma coisa que vai mudar tudo??? A notícia que recebi é, para mim, triste. Triste e preocupante. Mas... 11 anos de actividade profissional já me dão alguma estaleca e hei-de adaptar-me à nova situação tão inesperadamente imposta.

E... não me apetece escrever mais...

Estou cheia de preguiça!


5 comentários: