26/01/2005

Consulta às 31 semanas


Cá estou eu para contar aqui as novidades da consulta de rotina, que se realizou hoje, dia em que completamos 31 semanitas! :)

Vi a minha princesa e fiquei a saber que está entre o percentil 25 a 50, ou seja, não é uma bebé gorda nem grande. Segundo o médico não é nada preocupante, até porque eu nasci pequenina - com 2,680 Kg e 48 cm de comprimento e o pai, embora muito alto, é muito magrinho.

Mesmo assim o Sorriso Maria já pesa mais de 1,7oo kg!!! As tabelas de crescimento semanal que proliferam pela internet indicam que é um peso mais do que dentro da média, mas o meu médico é que sabe, não sou eu!

E... pois é... parece que a minha indisposição nos últimos dias se deveu a apenas um motivo: a bebé deu a volta! Já está em posição de "lançamento", como ouvi alguém dizer.

E eu... bem... sentença lida: se a menina baixar o percentil tenho que ir para casa descansar; se continuar tão cansada como ando o Dr. manda-me de baixa... eheheh, ou seja, tudo a acabar em baixa! E agora tenho que ir fazer imensas análises. Lá vou eu chatear-me no Centro de Saúde para ter a credencial... consulta de recurso vs consulta de saúde materna (recuso-me a ir a esta última, claro!)

Falámos de hospitais e partos... Eu gostava muito que a menina nascesse no Hospital do SAMS e assistida pelo meu querido médico... Mas, por outro lado, ainda são umas centenas de Euros e tenho que pensar bem se vale o investimento, não é? E tenho ouvido dizer tão bem da Magalhães Coutinho que não sei não... Bem, isso fica para decidir a posteriori.

Na sala de espera do consultório estava uma mamã que devia ir à consulta de revisão. Tinha um recém-nascido nos braços e estava a dar-lhe de mamar: fui indiscreta... fiquei deliciada a olhar, de mão na barriga... e sabem o que mais me deliciou? Foi o som de satisfação do bebé a mamar... aquilo é música para os meus ouvidos! :)

Por último, tenho lido uns comentários de pessoas muito queridas, mas não tenho tido tempo para responder. Mas pelo menos fica uma palavra de agradecimento.

5 comentários:

Luna disse...

OLá linda!
Afinal sempre tinha razão a tua maria já deu a volta.
EH eh está quase o dia D
já falta pouco para teres a tua maria nos braços.
beijocas grandes e festinhas na barriguda
Luna( asp; cogum)

ni disse...

Já falta poucochinho para conheceres e abraçares a tua filha!
:o)
E nós tb estamos ansiosos por conhecer a princesa!
;o)
Beijinhos e abraços
Lia
( http://www.ignatz.alojamentos7.com/todasascores/ )

Alda Benamor disse...

Eu quero ver (e pegar) nessa menina!!!!! Eu queroooooooo!....

Bjs,
Alda

Anónimo disse...

Ai, ai, ai. E nós q estamos acima do percentil 75. Queres um bocadinho p/ equilibrarmos mais as coisas? Hj tb vi o meu bebé a deitar-me a língua de fora. Primeira lição de boas-maneiras: Martim, isso não se faz. :-)

Beijinhos saudosos para as duas,

Sandra + Martim (34s)

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. How remove cast iron bath tub diet bontril pill sale 1971 mustang convertible lime grabber green Portable hard drives 20gb info on phendimetrizine bontril appetite suppressants Board meridia message order bontril Canon cartridge ink refill Lipsticks and cosmetics Buy cheap dvd car 2000 volvo s80 topic concerta with wellbutrin Highest paying affiliate marketing Operating systems linux security distributions