19/03/2009

Novamente a dieta

Depois de uma pausa prolongada na dieta estou a tentar perder mais uns gramas novamente.

Ando a portar-me bem durante o dia, mas as noites são (outra vez) um drama. Dou tudo, por tudo, por um doce.

Ultimamente só me apetecem coisas doces. É psicológico, eu sei.

A balança não se tem queixado (ando sempre com um kg para cima e para baixo) porque vou compensando umas coisas com as outras, mas esta semana tenho tido muito cuidado com a alimentação durante o dia e à noite tenho "plafond" de calorias para comer umas amêndoas, uma tirinha de chocolate ou qualquer outro disparate que me apeteça, eheheh.

A novidade é que tenho tentado fazer um bocadinho de ginástica caseira, nem que seja durante dez minutos, que eu estou mais que enferrujada! :)

O que é certo é que ainda que tenha dez quilos a mais, sinto-me bem como estou. Além disso, qualquer perda de peso tem que ser gradual, por causa da roupa. Ficava feliz se perdesse mais 3 kg. mais do que isso talvez não queira... acho que não me ia "reconhecer". Desde que me lembro de mim como gente, foi sempre como uma figura baixinha e com curvas acentuadas, eheheh.

Desci dois ou três números desde o ano passado e ainda não sei que roupa de Primavera-Verão é que ainda me vai servir este ano. O que me vale é que guardei a roupa "pré-Maria", mas até essa já está larga.

E, pronto, reflexão feita.

Quando é que são horas do lanche? Estou com fome! :(

3 comentários:

Unknown disse...

Olá resolvi comentar desta vez o teu cantinho que descobri através da prima Rita(passoapasso).
Assim como tu a noite para mim é o descalabrio mas ao contario de ti apetece-me salgados(mais batatafrita sabor ketchup) :))

jokitas

sonia disse...

Sabes que houve uma menina que me contou hà tempos que a dietetista dela lhe tinha aconselhado chocolate preto (e de preferência para culinària). Que se pode , porque esse nao faz mesmo mal e ao menos tranquiliza essa obsessão à noite por um doce.

Pergunta à tua anda. Achas mesmo que tens ainda 10 a mais?Deves estar a exagerar anda!!

beijinhos

Lara disse...

Sónia, eu não tenho dietista. O que consegui fou à custa de uma alimentação equilibrada e restrita. Não me apeteceu pagar para fazer uma coisa que todos sabemos fazer, eheheh. Mas sim, já ouvi falar do chocolate negro!
Tenho dez a mais, sim... pelo menos seguindo aquelas tabelas de peso ideal. Mas para a minha estrutura não tenho 10kg a mais. Ou pelo menos para aquilo que eu acho bonito: pernoca boa, rabinho e uma anca delineada, eheheh.