18/03/2009

Desfralde nocturno

- Maria, acabaram-se as fraldas. Vais deixar de usar fralda à noite, está bem? Se fizeres xixi na cama, eu não me zango, vais ver que te habituas num instante a acordar para ir à casa de banho. Sim, filha linda?

Trocámos um abraço longo.

Balanço da noite:

- um acordar estremunhado perante um "mamã, fiz xixi na cama";
- tirar lençóis e despir pijama;
- passá-la para a minha cama;
- acordar pelo menos meia dúzia de vezes durante a noite toda.

Mas estou super motivada. Fraldas é que eu não compro mais! :)

4 comentários:

Flores disse...

Desculpa, nem te respondi, ontem, a propósito das fraldas.

Se ela está disponível, aproveita. (ainda q seja a réstia de bebé q está em causa. :))

O nosso desfralde nocturno foi fácil, mas continuam a existir descuidos. Raros, mas há e é isto q é preciso ter em atenção. Um descuido de vez em qdo ñ é significativo.

De resto, o pediatra «ensinou-nos» isto q acho q é valioso: antes de te deitares e estando ela a dormir acorda-a e leva-a à casa de banho. Estás a ensiná-la a acordar sempre q tiver q ir à casa de banho. Ok?

Lara disse...

Flores, eu já tinha tentado, mais do que uma vez, o desfralde, mas ela NÃO acorda... cheguei a levar o bacio para o quarto e sentá-la lá, mas a miúda não acordava. Ontem também tentei acordá-la, mas levei um safanão "deixa-me". A minha esperança é de que ela vá ganhando consciência que tem que despertar e ir à casa de banho, visto que não gosta da sensação de acordar molhada.

Flores disse...

Mesmo meio-bêbada leva-a, se puderes com ela ao colo, claro. (isso era - e será - trabalho para o homem lá de casa. :))

Lara disse...

Como não há homem lá em casa, que remédio tenho eu que não seja aguentar com ela ao colo...
Vou experimentar, mas se a minha integridade física for ameaçada pelo mau feitio da gajinha quando está a dormir e é incomodada, falamos as duas!!! :P Obrigada pelos conselhos! :)